Winnie the Pooh

Winnie The Pooh já tem 82 anos.

Criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne, o ursinho de pouca inteligência, mas louco por potes de mel, surgiu pela primeira vez nas páginas do London Evening News no dia de Natal de 1925. A ideia nascera algum tempo antes, quando Alan visitara o jardim zoológico com o seu filho Christopher Robin, ambos então deliciados pelos jeitos de uma dócil ursa, Winnipeg, que havia sido recentemente doada ao zoo londrino. Era uma ursa canadiana, descoberta em White River, no Ontário, e feita mascote por uma divisão de soldados que a trouxeram, às escondidas, para Inglaterra, durante a I Guerra Mundial. Terminada a guerra, entregaram-na ao jardim zoológico, onde foi muito visitada e admirada. O ursinho Pooh surgiu da imaginação de Alan Milner, primeiro dando nome a um peluche e, logo a seguir, em histórias que contava ao seu filho, usando o próprio Christopher Robin como personagem, assim como outros dos seus bonecos, como o tigre Tigger ou o porquinho Piglet. Viviam todos no Hundred Acre Wood (bosque dos 100 acres), um bosque inspirado pela Ashdown Forest, em East Sussex. Em 1961 a Disney comprou os direitos de Pooh para o cinema, estreando-o pouco depois em curtas metragens inspiradas nas histórias originais de Alan Milner e a partir daí é o que se sabe…

Algumas curiosidades:

  • O nome completo de Pooh é Edward Pooh Sanders. O facto do seu primeiro nome ser Edward só é revelado nos primeiros livros escritos sobre ele. Sabe-se que seu sobrenome é Sanders porque está escrito Mr. Sanders na porta de sua casa.

  • A comida preferida do Pooh é mel. Isto é baseado no facto de os ursos negros serem conhecidos por atacarem colmeias em busca do saboroso mel e das larvas de abelhas.

  • Pooh possui uma estrela na famosa calçada da fama de Holywood.

  • O aniversário oficial de Pooh é 21 de Agosto

  • Quem não conhece estas histórias? Desde há muitas dezenas de anos que fazem as delicias dos mais pequenos ao longo de gerações e gerações.

    0 comentários:

    Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial