Um homem com H grande

Rui Manuel César Costa, assim se chama o futebolista que ontem foi aplaudido de pé por 80 mil espectadores em San Siro. Rui Costa além de um jogador fabuloso é também um grande profissional e um grande homem, humilde e sem ares de vedeta que muitos desses jogadorzinhos da treta que por aí andam exibem.

Aos 41 minutos do segundo tempo da partida entre Milan e Benfica, pela Liga dos Campeões, Rui Costa foi substituído e apesar de jogar pela equipa adversária foi aplaudido de pé por todo o estádio San Siro e entrou no balneário ouvindo cerca de 80 mil vozes gritando pelo seu nome.
Rui jogou no Milan de 2001 a 2005, e durante esse tempo conquistou um uma Taça de Itália, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça de Itália, um Campeonato Italiano e uma Supertaça Europeia.
O respeito do clube por Rui Costa é tanto que, no seu website o presidente Silvio Berlusconi pediu para todos os adeptos receberem bem o jogador e ainda afirmou que, se quiser, Rui Costa tem emprego garantido quando parar de jogar futebol: pode-se tornar dirigente do Milan.
Os adeptos dos «rossoneri» não esqueceram o maestro e fizeram questão de demonstrá-lo, gesto que o agora maestro do Benfica não deixou de agradecer quando saiu fazendo uma vénia para todos os adeptos.
Nunca ninguem ouviu declarações polémicas proferidas por este homem ou uma ou outra palavra de desagrado contra quem quer que fosse. Nunca esteve ligado a escandalo de espécie alguma e cumpriu sempre os seus contratos honrado a palavra dada aos clubes onde jogou.

Precisávamos de mais Ruis Costas no futebol.....

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial