The Special One is Out!

A história de amor entre Mourinho e o Chelsea, que começou como um conto de fadas há três anos, acabou nesta quinta-feira em divórcio amigável, depois de seis jornadas da Premier League e um jogo pela Liga dos Campeões em 2007.

Se o treinador português conquistou o coração de todos os adeptos de Stamford Bridge graças aos seus êxitos - dois campeonatos, duas taças da Liga e uma Taça da Inglaterra, não conseguiu seduzir o patrão do Chelsea: Roman Abramovich. No inicio tudo correu bem mas a vontade de Abramovich de ter algum poder de decisão e querer também influenciar José Mourinho na constituição da equipa azedaram, e muito, esta relação. Os dois protagonizaram uma luta pelo poder no clube, mas só podia haver um vencedor e dificilmente podia ser Mourinho pois patrão é sempre patrão! As contratações de Schevchenko e Ballack á revelia de Mourinho foram um dos episódios que fizeram correr mais tinta e mais tarde quando José pediu reforços para o seu sector defensivo e estes foram negados, obrigando o Chelsea a jogar quase 4 meses com Essien adaptado a central, Mourinho culpou Abramovich pela derrota no campeonato.
Abramovich reclamava também há vários meses da má qualidade de jogo da equipa, da falta de espectáculo e de golos. Pedira a Mourinho que mudasse a maneira de jogar dos 'Blues', mas ele não fez. Reclamava também pela falta de consideração de Mourinho para com o ucraniano Andrei Shevchenko, comprado por 45 milhões de euros ao Milan (Abramovich e Schevchenko são amigos íntimos).
Assim, após o empate ante o modesto Rosenborg (1-1) na terça-feira pela Liga dos Campeões reforçou a decisão do patrão do Chelsea. Na quarta-feira, cancelou uma viagem de negócios à Rússia para reunir-se com Peter Kenyon, director desportivo do clube, e Eugene Tenenbaum, membro do conselho de administração, assim como Bruce Buck, presidente do clube.
A partir desse momento a demissão de Mourinho estava decidida. Os adeptos estiveram todo o dia á frente do estádio a manifestar o seu desagrado com esta decisão pois dificilmente alguém fará melhor. O Chelsea antes de José Mourinho era uma equipa mediana e agora é uma das equipas mais respeitadas de Inglaterra e do mundo.

E agora José? "Quo Vadis?"

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial