Faleceu colin McRae

A vida tem destas ironias, depois de muitos anos a acelerar nos campeonatos de rally por esse mundo fora, sempre no limite, por vezes em estradas apertadas e junto a precipicios e outros perigos foi numa queda do seu helicóptero pessoal que o antigo campeão marcou o seu encontro com o destino final. Eram 16 horas e o helicóptero onde seguia ainda o seu filho mais um adulto e outra criança caiu em Jerviswood, Lanarkshire incendiando-se de imediato não tendo havido sobreviventes.

Colin McRae, (Lanark, 5 de Agosto de 1968 - 15 de Setembro de 2007), ex-piloto escocês do Campeonato Mundial de Rally, filho de Jimmy McRae, cinco vezes campeão do Rally do Reino Unido. Ganhou o título de campeão do mundo em 1995, foi vice-campeão em 1996, 1997 e 2001, e terceiro em 1998. Ajudou a Subaru a garantir o título de construtores em 1995, 1996 e 1997, e a Citroën em 2003. Foi agraciado com o título de MBE (Member of the British Empire) pela Rainha Isabel II em 1996.
É também recordado por todos os fans de jogos pois deu o nome a um dos mais famosos simuladores de corridas de rallys: Colin McRae Rally, já com várias versões no PC e também disponivel para a PlayStation da Sony e mais tarde adaptado para Game Boy Advance e N-Gage.

Desapareceu assim uma lenda do desporto automóvel.

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial