Crocs

Que paranóia esta cena dos crocs. É crocs para cá, crocs para lá, ele é crianças, adultos, avós, tios, netos, toda a minha gente anda com uns crocs; até o George Bush já aderiu (acho que só isso quer dizer algo.....).
E porquê é que se chamam de Crocs? Porque Crocs é a abreviatura para crocodilo, e os crocodilos tal como os sapatos são fortes e duros, orientam-se bem tanto na água como em terra e vivem durante muitos anos. A sua origem é americana (quem mais para ter estas invenções da treta?) e são relativamente recentes (2002) mas na Europa só começaram a aparecer há 2 anos sendo desde logo um sucesso (só Deus sabe porquê...).
E tudo começou quando os três fundadores de Boulder, Colorado, Estados Unidos decidiram desenvolver e vender um tipo inovador de calçado chamado CrocsTM. Originalmente o intuito era vender um calçado para barcos, devido á sua sola antiderrapante que não riscava o convés dos barcos. Mas (inexplicavelmente, na minha opinião), os Crocs tornaram-se um fenômeno universalmente aceite como um calçado confortável e fashion (fashion ???) para todas as ocasiões. São fabricados duma resina patenteada de células fechadas denominada de Croslite, que não é plástico nem borracha e tem a particularidade de ser extremamente aderente o que evita a derrapagem.

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial