Mais vale quem quer do que quem pode

É esta a frase que me vem á memória quando vejo as selecções nacionais de Rugby e Futebol nestes últimos jogos.
A selecção de futebol, em nítida baixa de forma, as peças nucleares da equipa não rendem e a equipa ressente-se disso; e a falta de garra e vontade de ganhar é por demais evidente numa equipa cheia de estrelas e muito mais preocupados em brilhar nos clubes do que na equipa das quinas.
A selecção de Rugby - única selecção amadora no campeonato do mundo ( somos portanto a melhor selecção amadora do mundo!!) - por seu lado chegou como uma desconhecida a este evento e como sendo o bobo da festa. Mas três jogos volvidos e esta selecção soube ganhar o respeito de todo o mundo e pese embora as derrotas nunca saiu de cabeça baixa nem envergonhada de qualquer jogo pois o esforço e empenho colocado em todas as jogadas e em TODOS os minutos dos jogos, aliados a boas jogadas e alguns ensaios trouxeram-lhe reconhecimento e respeito dos adversários muito mais poderosos.
Vejam este exemplo expresso no vídeo que está neste post, a diferença do hino nacional cantado pelos jogadores de futebol e pelos de rugby - só a imagem do Rui Cordeiro a chorar enquanto canta o hino vale por mil palavras.

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial