Que saudades...

Por vezes ponho-me a recordar as séries juvenis da minha infância, numa altura que só havia 1 canal - sim, é verdade! 1 canal apenas e fechava á meia-noite com direito a hino e tudo - e há uma ou outra que vai ficar para toda a vida.
É o caso dos "Famous Five" ou "Os Cinco" de Enid Blyton, uma série espectacular de aventuras de 4 adolescentes e o seu cão. Lia também avidamente os livros todos desta autora e ainda mantenho essas coleções na minha biblioteca ( Os cinco, os Sete, a série Mistério). Vamos então embarcar na máquina da nostalgia e recordar um pouco:


Outra série que não perdia era os "Pequenos Vagabundos", uma série exibida em Portugal na década de 70 e 80 na RTP (só havia esta, lembram-se?), e que ao Sábado matinal encantava os miúdos da minha geração.Contava a história de um grupo de sete jovens que se juntam num campo de férias e criam uma amizade emocionante. Depois de serem convidados a descobrir o tesouro dos templários, à muito perdido, vão viver a mais emocionante e misteriosa aventura das suas vidas, quando iniciam a caça ao tesouro

E o "Verão Azul"? Então ele há lá alguem na minha geração que não visse isto? Nem pó..

1 comentários:

As saudades que tenho de passar as tardes a ver o verão azul.
Adorava ver...

8:25 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial