Linkin Park - Tranformers

Sendo um fã desta banda não posso deixar passar esta verdadeira obra de arte que estes rapazes produziram para o filme “Transformers”.


A história desta banda californiana Linkin Park começou com Mike Shinoda e Brad Delson, os dois estudaram juntos no secundário e queriam ter uma banda. Um tempo depois, ainda na escola, Delson conheceu Rob Bourbon, que tocava bateria. Mais tarde, Shinoda conheceria o DJ Joseph Hahn (os dois estudaram Desenho juntos no Pasadena Art Center); o próximo a fazer parte do grupo seria o baixista Phoenix, que conheceu Delson na faculdade. Para completar a banda veio Chester Bennington, um individuo que começou a cantar aos 16 anos e tinha-se mudado do Arizona para a Califórnia há pouco tempo.
Antes de se chamar Linkin Park, a banda era conhecida como “Hybrid Theory”. A troca do nome ocorreu por problemas legais - já existia uma banda registrada como “Hybrid”.
O nome “Linkin Park” vem de “Lincoln Park”, um lugar por onde a banda passou uma vez enquanto andava na estrada. Eles simplesmente gostaram do nome e acharam que poderia ser um nome porreiro para a banda. O nome foi alterado de Lincoln para Linkin porque o domínio www.linkinpark.com estava disponivel.


Após muitos ensaios, algumas apresentações e a produção de fitas demo ainda sob a alcunha de Hybrid Theory, assinam com a Warner Bros. e começam as gravações do primeiro álbum, ocorrendo nesta altura a alteração do nome da banda para Linkin Park.
Eis que no ano de 2000, chega às lojas de todo o planeta “Hybrid Theory”. O título era uma alusão ao passado, mas eles não imaginavam o que lhes era reservado para o futuro: a mistura de guitarras pesadas, hip hop, música eletrônica e melodias contagiantes agradaram tanto que o disco acabou sendo o mais vendido do ano atingindo hoje a exorbitante marca de oito milhões de cópias, somente nos Estados Unidos. Hits como “Step One Closer”, “Points Of Authority”, “Crawling” e “In The End” -que traz na letra as palavras iniciais desse texto-, atingiram rapidamente o topo das listas de vários países, e renderam diversos prêmios, inclusive o de Artista de Rock Moderno, pela Billboard.


Agora ponha o som bem alto e saboreie 


0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial