Hoje ouvi uma noticia que vem confirmar aquilo que o meu amigo Pardal costuma dizer algumas vezes em tipo de brincadeira: " ainda há pessoas boas neste mundo..., claro que ele diz isso quando há alguém que lhe paga uma cervejinha mas neste caso é mesmo a sério. Ora leia:
Os cinco administradores do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, prescindiram dos carros de serviço a que têm direito (como Entidade Pública Empresarial), utilizando o dinheiro que as viaturas custariam na compra de equipamento para o hospital.
O director clínico Joaquim Pinheiro, após o projecto que incluía o subsidio para este material ter sido rejeitado propôs aos seus colegas de administração trocarem os 175 mil euros que custariam os cinco carros para a compra de aparelhos. Esta verba apenas representava um quarto do total necessário, pelo que o hospital se recandidatou ao subsídio pela restante quantia, o que acabou por resultar, pois a atribuição foi aprovada.
Os médicos ficaram assim sem carro de serviço, mas o hospital ganhou um microscópio, um sistema de neuro navegação e uma broca cirúrgica de precisão.
Exemplos destes são raros hoje em dia e por isso têm que ser louvados. Se ao menos os nossos governantes e outros com cargos de chefia seguissem este exemplo e usassem os carrinhos deles em vez de se gastar barbaridades em carros de serviço talvez o nosso país não estivesse assim tão mal, pois o exemplo deve sempre vir de cima, mas a boa moda portuguesa manda que "olha para o que eu digo e não para o que eu faço".
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
0 comentários:
Enviar um comentário