Marilyn Monroe

Falecia neste dia em Los Angeles a mais famosa estrela de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.
Ela nasceu no dia 1º de julho de 1926, em Los Angeles, Califórnia, filha de Gladys Baker. Como a identidade de seu pai era desconhecida, ela foi baptizada como Norma Jean Baker.
No dia 19 de julho de 1942, casou-se com Jimmy Dougherty de 21 anos e divorciou-se em Junho de 1946, assinando seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox em 26 de agosto de 1946. Ganhava $125 por semana; pouco tempo depois, tingiu seu cabelo de loiro e mudou seu nome para Marilyn Monroe (Monroe era o sobrenome de sua avó).

O sucesso de Marilyn em "Niagara", "Gentlemen Prefer Blondes" e "How to Marry a Millionaire" fez com que a revista Photoplay elegesse Marilyn como melhor atriz iniciante de 1953, e aos 27 anos de idade ela era sem dúvida a loira mais amada de Hollywood.

No dia 14 de janeiro de 1954, Marilyn casou com o jogador de baseball Joe DiMaggio, em São Francisco, Califórnia. Durante sua lua de mel em Tokyo, Marilyn fez uma performance para os militares que estavam servindo na Coréia. A sua presença causou quase um motim, e Joe estava claramente incomodado com aqueles milhares de homens desejando sua mulher.
Infelizmente a fama de Marilyn e sua figura sexual tornaram-se um problema em seu casamento. Nove meses depois, no dia 27 de outubro de 1954, Marilyn e Joe se divorciaram. Eles atribuíram a separação a “conflitos entre carreiras”, e permaneceram bons amigos.
Voltou a casar no dia 29 de junho de 1956, com o dramaturgo Arthur Miller. Enquanto eles estavam casados, Arthur escreveu o papel de Roslyn Taber em 1961, em The Misfits, especialmente para Marilyn. Infelizmente o casamento entre Marilyn e Arthur terminou no dia 20 de janeiro de 1961 e o filme The Misfits foi o último filme por completo em que Marilyn actuou.
Nos Golden Globes de 1962, Marilyn foi nomeada a personalidade feminina favorita de todo cinema mundial, provando mais uma vez que era mundialmente adorada.

Lamentavelmente no dia 5 de Agosto o mundo acorda em choque: Marilyn Monroe é encontrada morta na sua cama, nua e com a mão pousada no telefone. A causa oficial de morte é anunciada: possível suicidio; mas ninguém quer acreditar. Todos os depoimentos sobre o que aconteceu na noite de 4 para 5 de Agosto de 1962 são contraditórios. Há tanta gente involvida que a incerteza sobre como morreu Marilyn se mantém até aos dias de hoje
O mundo ficou em choque - o brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado partido. No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles, Califórnia.

Hoje o nome “Marilyn Monroe” é sinônimo de beleza, sensualidade e glamour!!



0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial