E pronto, o que eu tinha previsto aconteceu. Muito mais cedo do que esperava, devo confessar pois tinha feito a previsão que seria um pouco antes do Natal; na melhor das hipóteses talvez depois do jogo de Copenhaga mas a bomba rebentou mais cedo.
Fernando Santos já não é treinador do Benfica. Luís Filipe Vieira comunicou, esta madrugada, a decisão ao engenheiro que já não irá sentar-se no banco frente ao V. Guimarães no próximo sábado.
Esta saída embora súbita não o foi para alguns e tenho a impressão que já estaria planeada há algum tempo só estando mesmo á espera de um deslize da equipa para a coisa se dar, ora reparem: a eventual saída de Fernando Santos tinha já sido falada por alguma imprensa desportiva, e o discurso do Nuno Gomes após o jogo com o Leixões dava algumas pistas que algo não estava bem. A imprensa desportiva de hoje avançava com a noticia do mau ambiente que se fazia sentir no seio do grupo depois do empate com o Leixões no arranque da temporada e da vitória tangencial sobre o FC Copenhaga (2-1), na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
José António Camacho será o novo treinador do Benfica e deverá ser apresentado oficialmente amanhã, pelas 10:30, no centro de estágio do Seixal. Terá plenos poderes sobre todo o departamento de futebol mas espera-o uma tarefa muito difícil. A equipa é medíocre, talvez a piorzita de há uns anos a esta parte e as jóias da coroa já abalaram para outras paragens. Com um plantel fraco e desequilibrado, sem estrelas que façam a diferença só mesmo um verdadeiro milagre...
Verdade seja dita que a ultima vez que vi o Benfica a jogar futebol foi com o Camacho por isso vamos ver o que consegue fazer este ano, no entanto tou com pouca fé.
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
O que é extraordinário é que a equipa com mais problemas dos chamados três grandes clubes seja aquela que mais dinheiro implicou em contratações. O que significa que, no futebol, o dinheiro não é sinónimo de resultados. O Benfica gastou mais de 20 milhões de euros na aquisição de dez jogadores e chega ao ponto de ter que adaptar um médio a defesa-central por falta de opções naturais. Já agora, o FC Porto, também na aquisição de dez novos jogadores, investiu 12,8 milhões. E o Sporting, o mais poupadinho dos três grandes, cumpriu com folga as projecções iniciais de Filipe Soares Franco, investindo apenas sete milhões de euros, também na aquisição de dez jogadores (contando com a compra de Romagnoli, que já estava em Alvalade).
LEÃO DA ESTRELA disse...
11:29 da manhã