Serviço de Urgência

E.R. (Conhecido em Portugal como Serviço de Urgência) é uma série super-popular de televisão criada pelo famoso escritor e ex-médico Michael Crichton. Produzido pela divisão de TV da Warner Bros. e pela Amblin Television de Steven Spielberg, a série mostra o quotidiano dos médicos que trabalham numa sala de emergência do County General Hospital, um fictício hospital de Chicago, Illinois.
O seu primeiro episódio foi para o ar na NBC em 19 de Setembro de 1994. Em Portugal é transmitido pelo canal aberto RTP2 e também pelo canal AXN.
Amanhã dia 25 de Setembro estreará nos EUA a sua última (a décima quinta temporada!!).
É a segunda série dramática que está há mais tempo no ar na NBC (depois de Law & Order) e o mais longa série médica americana de todos os tempos. O último episódio desta série está previsto para ir para o ar em Fevereiro de 2009, na NBC.
Nesta ultima série foi tentado pela NBC que os notáveis da série que actuaram e depois foram saindo regressassem para um "Grand Finale" mas já houve recusas e a mais mediática foi George Clooney que disse não ter tempo pois encontra-se a rodar outros filmes, mas a produtora ainda não desistiu; enfim, cospe na mão que já lhe deu de comer....

Esta série é a mais vezes nomeada para os Emmy Awards de sempre.

Veja o trailer de promoção da ultima série:



Uma série de ENORME qualidade que deixará saudades....

1 comentários:

Epá, quando às vezes apanho isto (acho que é no AXN) já não percebo nada...

12:46 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial