Se fosse vivo hoje comemoraria o seu 62º aniversário Freddie Mercury.

Freddie Mercury, cujo nome de nascença era Farokh Bommi Bulsara, nasceu em Zanzibar (é um conjunto de duas ilhas situadas ao largo da costa da Tanzânia, na margem leste de África) a 5 de Setembro de 1946 e viria a falecer em Londres a 24 de Novembro de 1991 vtima de Sida.
Foi o vocalista da banda britânica "Queen"; é considerado pelos críticos e por diversas votações populares como um dos melhores cantores de sempre e com uma das vozes mais conhecidas do mundo. Uma das músicas dos Queen - Bohemian Rapsody - cuja letra foi escrita por Freddie Mercury é também considerada como a melhor musica pop de todos os tempos numa pesquisa efectuada no Reino Unido tendo ficado á frente das musicas dos Beatles, só para citar um exemplo. A canção possui uma estrutura musical incomum para a música popular, o que a faz ser considerada por muitos uma obra de rock progressivo; como curiosidade acrescente-se que as suas seis sessões não possuem um refrão. Foi a canção interpretada por Elton John e Axl Rose no tributo a Freddie Mercury em 1992.

Uma outra curiosidade: os Queen jamais viajavam juntos de avião; viajavam sempre dois a dois em aviões separados, pois acreditavam que se o avião caísse, a banda poderia continuar com os outros dois integrantes. Mas não foi preciso nenhum avião cair pois com a morte de Freddie Mercury os Queen também desapareceram do mapa; ele era a alma e corpo da banda.

Ainda hoje muitos recordam o cantor e é recordado como um marco histórico para a História da música. A ele deixo a minha (simples) homenagem.


0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial