Dallas

Foi em 2 de Abril de 1978 que a série "Dallas" começou a ser exibida nos EUA, tendo depois continuado por 14 temporadas num total de 365 episódios. Contava a história de uma família milionária texana - os Ewing - que eram donos de uma companhia petrolífera, a Ewing Oil. As personagens incluiam o pai e chefe de família Jock Ewing, a mãe Donna Ellie e os filhos J.R. (o mau da fita) e Bobby (o bonzinho); haviam também as mulheres dos dois filhos: Pamela (era uma brasa) e Sue Ellen.

Esta série foi exibida em 130 países e com assinalável sucesso em todos eles; como curiosidade, o episódio em que se revelava quem tinha atirado contra J.R. registou a maior audiência de toda a série e um dos maiores índices de audiência na história da televisão americana.

Durante a série, em 1981, o actor Jim Davis, que interpretava o chefe da família, Jock Ewing, faleceu. Teve que haver um readaptar da história com um desaparecimento de Jock num acidente.

Já foram produzidos dois filmes baseados na série: Dallas - O Retorno de J.R. (1996) e Dallas - A Guerra dos Ewings (1998). Existem boatos de um novo filme a ser produzido em 2008 que vai mostrar como a família Ewing se adaptou ao séc. 21 e os papeis principais vão ser entregues a John Travolta (J.R.) e Jennifer Lopez (Sue Ellen), e Larry Hagman (o J.R. original) que fará neste filme de Jock Ewing, o patriarca da familia.
Aguardemos pois.

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial