As pequenas diferenças

Tenho uma pergunta que me tem andado aqui na cabecinha e não é de agora que gostava de fazer:
- Porque é que no Reino Unido podem jogar no dia 26, logo a seguir ao Natal, e nós aqui na tugalandia temos que ter um período de interregno de 2 semanas? Então os bifes, que como nós têm o seu campeonatozito todas as semanas (e bem mais competitivo), mais a Liga dos Campeões, Taça Uefa, FA Cup, Football League Cup e mais a Charity Shield e outras que não me lembro não precisarão também de um descansozito?
Why?? então se todos os outros no dia 26 vão trabalhar porque é que os jogadores de futebol têm que ser diferentes? Alguns tiveram mesmo que treinar no dia 25 e no dia 26 lá foram eles para mais uma jornada. Enquanto isso os nossos "pobres" jogadores que se jogam duas semanas seguidas ao fim de semana e a meio da semana começam logo a dizer que estão cansados, que a época é muito longa,etc,etc, tiram 2 semaninhas e lá vão eles para o sol do outro lado do Atlântico esticar o cabedal enquanto os comuns mortais que não estão cansados - porque haveriam de estar? - a maioria "só" trabalha de 2ª a 6ª das 9 ás 18 para ganhar uns ordenados chorudos de umas centenas de euros, tem que ir dar ao cabedal e é se quiser ganhar. A realidade do nosso país vê-se até nestes pormenores....
Outra coisa bizarra é os castigos dos jogadores, vejam este exemplo recente: o Liedson num treino do Sporting fez birra e não quis marcar penaltis, o treinador para castigá-lo não o convocou para o jogo. Ganda castigo, nem é preciso correr nesse fim de semana para arrecadar uns milhares de contos (não de euros); se noutro emprego algum empregado não quer fazer o que lhe pedem vai logo de viola para o olho da rua e quanto ganha? Zero!!

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial