Centenas de "maluquinhos" por aparelhos electrônicos (ou gadgets - atenção não dizer mal desta malta pois sou um deles) fizeram fila á porta das lojas da Apple, alguns desde 2ª até sexta-feira para serem os primeiros a comprar o iPhone, um telefone da Apple que também faz de Ipod (lê musica e vídeo) e segundo os entusiastas, pode vir a revolucionar a indústria de telemóveis.
Os aparelhos começaram a ser vendidos nas lojas da Apple nos Estados Unidos a partir das 18h (hora local). Na Costa Leste, as lojas fecharam às 14h para se preparar. Na parte da tarde, mais de 400 pessoas faziam fila em duas lojas da Apple em Nova York e em San Francisco, cerca de 150 pessoas faziam fila à espera do telemóvel que deixou os fanáticos por tecnologia num frenesim normalmente associado ao lançamento de uma nova consola de jogos.
Bom, mas para os europeus a verdade é bem diferente; numa análise ao Iphone e suas características, tirando o design que é bastante apelativo, nada traz de novo e qualquer telemóvel de média gama na Europa faz o que o IPhone apregoa. E mais: não tem 3G (enquanto nós entrámos agora no 3,5G e no Japão já testam o 4G, os americanos nem isso usam), não tem MMS, não tem tecnologia Java ou Flash, não tem IM (Messenger), e não tem slot para cartões. Embora dotado de uma capacidade de armazenamento razoável (4Gb ou 8Gb) a capacidade de armazenamento amovível é para muitos um "must"!
E por 600USD = 440€ (+/-) já se compra um topo de gama aqui para os nossos lados, alguns já com GPS incorporado e tudo.
Resta acrescentar que por agora só funciona na rede AT&T que assinou um contrato com a Apple de dois anos. Vamos ver a solução europeia deste telemóvel (fala-se que a Vodafone já assegurou o exclusivo) e depois voltarei a este assunto.
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
0 comentários:
Enviar um comentário