Parabéns ao Noddy

Estamos quase no dia em que faleceu uma das maiores escritoras de sempre da literatura infantil/juvenil - Enid Blyton - e assim apeteceu-me fazer um post do boneco mais famoso de todos: o Noddy. Sobre a Enid Blyton farei um mais tarde no dia do seu falecimento: 28 de Novembro.
Não parece mas o Noddy tem quase 60 anos, e a neta da escritora já prometeu editar um novo livro do Noddy para comemorar o 60º aniversário do boneco, com ilustrações a cargo de Robert Tyndall, que é o desenhista do boneco desde 1953.

O primeiro livro de Enid Blyton onde surge o Noddy, data dos anos quarenta, foi escrito em 1948, intitula-se Little Noddy Goes to Toyland e foi publicado pela primeira vez em 1949.
Nele se explica a origem do Noddy (muita gente não conhece) - o Noddy foi esculpido por um carpinteiro mas fugiu após o carpinteiro ter começado a esculpir um leão de madeira pois tinha medo dele. Andava a vaguear através dos campos, sem roupa, dinheiro ou casa quando conheceu o Orelhas. Este decide então que sendo Noddy um brinquedo deve ir para a cidade dos brinquedos e assim arranja-lhe roupa e uma casa. Quando começa a viver na cidade dos brinquedos os outros habitantes da cidade estão com duvidas se ele será mesmo um brinquedo e assim Noddy tem que provar que é mesmo um brinquedo. Depois de algum tempo é declarado brinquedo mas agora tem que provar que é um bom brinquedo a um juiz. Este declara Noddy um bom brinquedo após uma boneca testemunhar em sua defesa alegando que ele salvou a sua filha de um leão. Assim Noddy é autorizado a morar na cidade dos brinquedos e como todos sabemos torna-se o taxista da cidade. E já lá vão 60 anos.....


0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial