Italianos vencem por 2-1 e sagram-se campeões europeus. O AC Milan conquistou esta quarta-feira a Liga dos Campeões de futebol, ao derrotar na final disputada em Atenas o Liverpool, por 2-1. Dois golos de Inzaghi, aos 45 e 81 minutos, deram a vantagem ao clube italiano, com os ingleses do Liverpool a conseguirem apenas reduzir para 2-1 por Kuyt, aos 89 minutos.
Num jogo fraco, a primeira parte foi claramente do Liverpool que esteve sempre mais perto de chegar ao golo, perante um AC Milan que parecia adormecido. Só que como é habitual nas equipas italianas, o AC Milan num lance de bola parada em cima do intervalo inaugurou o marcador. Pirlo apontou o livre, a bola embateu em Inzaghi e alterou a sua trajectória, tendo Reina ficado sem hipóteses de defender.
Na 2ª parte e ao contrário do que se esperaria o Milan esteve quase sempre melhor e era a equipa que estava mais próximo do golo. Algo que acabou por surgir aos 82 minutos, após espectacular assistência de Kaká; Inzaghi fica isolado, aproveita a saída de Reina, rodeia o guarda-redes e eleva a contagem. A um minuto do fim o Liverpool conseguiu reduzir. Após um canto e aproveitando um desvio ao 1º poste, e a bola sobrou para Kuyt, que, de cabeça, estabeleceu o resultado final.
Uma nota final (e negativa) para Rafa Benitez que tacticamente foi um desastre; na segunda parte e a perder por 1-0 não apostou em Crouch (melhor marcador da equipa) senão quando faltavam já 15 minutos para o final. A equipa ressentiu-se pois faltava-lhe a sua referencia no eixo do ataque e nunca foi o Liverpool que vimos em muitos jogos ao longo da época.
O Milan acrescenta assim mais um troféu ao seu palmarés já de si invejável, senão vejamos:
- 7 Ligas dos Campeões
- 4 Taças das Taças
- 3 Taças InterContinentais
- 4 Supertaças Europeias
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
0 comentários:
Enviar um comentário