Com o relógio a aproximar-se rapidamente da meia-noite e 2007 já nas despedidas aproveito para desejar umas boas entradas em 2008, e que o próximo ano vos traga tudo aquilo que 2007 não vos conseguiu proporcionar.
Para todos os que aqui foram passando durante este ano mais uma vez o meu obrigado pois 2007 foi o melhor ano deste blog com milhares de visitas - ultrapassou os 4000 visitantes - ( para terem uma ideia, no principio de Fevereiro tinha 500 hits ). Espero continuar a contar com a vossa presença, os maus textos e tretas vão continuar mas faço votos para que no final de 2008 possa contabilizar os 8000 hits - é um dos meus desejos de ano novo.
Divirtam-se, a noite é de diversão, comam e bebam mas atenção há segurança. Se exagerarem não conduzam, vão antes de táxi - pelo lado mais optimista fica mais barato que uma multa, pelo lado mais pessimista, bom, não vale a pena dizer mais nada, pois não??
Então alguém ainda se lembra desta loja da baixa lisboeta? Na altura era o máximo a malta andar vestida com roupa dos porfirios, era assim para o vanguardista.
A loja Porfírios acompanhava a moda que havia na altura em Londres, e ao apostar em preços baixos e alguma qualidade vestia a camada jovem mais prá-frentex. Ainda me lembro de fazer compras lá; a loja tinha duas entradas, umas passagens muito estreitas, escadas que só davam para subir e outras só para descer, uma iluminação assim meio apagada e roupa toda “cool”. E quando houve aquela mania dos lenços que começou com o Xutos era ver a malta com os lenços dos porfirios em todo o lado.
Good old days!!
Então não é que o Irão contratou Artur Jorge para Seleccionador Nacional? Epá, estes descendentes dos Persas já resistiam a invasões de mongóis, Russos, britânicos e afegãos; e ainda uma guerra de 8 anos com o Iraque mas duvido que resistam a este artista.
Depois de falharem as contratações do inglês Peter Reid, do alemão Winfried Schaefer e do francês Philippe Troussier alguém se lembrou do Artur Jorge (estavam em desespero ou em contenção de despesas) e lá vai o gajo.
Segundo os entendidos o Irão tem chances de se qualificar para o Mundial de 2010, na África do Sul, tendo em conta que está integrado num grupo acessível (Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Síria). Tem?? Ah!ah!ah! Tinham!!!!
Já se esperava mas esta noticia deixa-me um pouco melancólico pois ainda me lembro dos meus primeiros dias de navegação na WWW e deste browser que foi em tempos o rei.
A AOL anunciou o fim do Netscape a partir de 1 de Fevereiro. O Netscape ajudou a popularizar a internet em meados da década de 90, quando chegou a possuir 80% do mercado de navegação. Mas sua importância caiu dramaticamente depois de uma acção agressiva da Microsoft para dominar o mercado de navegadores passando a incluir o IE de raíz com os seus sistemas operativos.
Resta aos fãs do Netscape uma melancólica contagem regressiva até 1 de Fevereiro - a Netscape Communications foi comprada pela AOL por US$ 4,2 biliões em 2000; quem já navegava nesta época deve-se lembrar que havia uma disputada competição envolvendo o uso dos browsers Netscape e Explorer (da Microsoft). Em consequencia dessa disputa, em 2003 a Microsoft pagou á AOL TimeWarner US$ 750 milhões referentes a um acordo durante um processo que envolvia acusações de conduta ilegal e concorrência desleal no mercado de sistemas operacionais e web browsers.
Apesar disto o Netscape foi perdendo quota de mercado e o IE assumiu-se como rei até ao aparecimento do Firefox (a AOL aconselha agora os seus clientes a migrarem para este browser).
A seguir ao Mosaic desaparece o Netscape. Um adeus e um obrigado pelo que fizeste no despontar deste enorme fenómeno que é a World Wide Web.
Band Aid foi um projecto que surgiu da união de músicos britânicos e irlandeses organizada em 1984 por Bob Geldof e Midge Ure com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia ao lançar o compacto "Do They Know It's Christmas?" na época do Natal.
O compacto foi directo ao primeiro lugar entre os mais vendidos neste e nos dois lançamentos seguintes.
A fundação de caridade montada para gerir o dinheiro foi chamada de "Band Aid Trust". Este projecto acabaria por resultar no concerto Live Aid no ano seguinte, que se transformaria num fenômeno mundial, arrecadando dez vezes mais do que o lucro alcançado com a musica original. O grupo foi reformulado em três ocasiões, sempre com os mais famosos artistas britânicos e irlandeses de pop da sua época.
O compacto original de "Do They Know It's Christmas?" foi lançado no Reino Unido em 15 de dezembro de 1984. Sua gravação levou um único dia, e foi feita em 25 de novembro.
Em 1989 uma nova formação foi reunida depois de outra onda de fome na Etiópia. A Band Aid II regravou "Do They Know It's Christmas?", e a canção foi novamente a primeira colocada nas listas de vendas britânicas. Em 2004 outra formação, chamada de Band Aid 20, gravou mais uma vez o compacto, desta vez para o aniversário de 20 anos do projeto. Apesar de se regravar a mesma canção, foi decidido mudar um pouco o estilo musical; mais uma vez foi um sucesso, alcançando o topo das listas musicais em 5 de dezembro de 2004.
Band Aid original:
- Adam Clayton (U2)
- Phil Collins
- Sir Bob Geldof (Boomtown Rats)
- Steve Norman (Spandau Ballet)
- Chris Cross (Ultravox)
- John Taylor (Duran Duran)
- Paul Young
- Tony Hadley (Spandau Ballet)
- Glen Gregory (Heaven 17)
- Simon Le Bon (Duran Duran)
- Simon Crowe (Boomtown Rats)
- Marilyn
- Keren Woodward (Bananarama)
- Martin Kemp (Spandau Ballet)
- Jody Watley (Shalamar)
- Bono (U2)
- Paul Weller (The Style Council & The Jam)
- James Taylor
- George Michael (ex-integrante do Wham!)
- Midge Ure (Ultravox)
- Martyn Ware (Heaven 17)
- John Keeble (Spandau Ballet)
- Gary Kemp (Spandau Ballet)
- Roger Taylor (Duran Duran)
- Sarah Dallin (Bananarama)
- Siobhan Fahey (Bananarama)
- Pete Briquette (Boomtown Rats)
- Francis Rossi (Status Quo)
- Robert 'Kool' Bell (Kool & The Gang)
- Dennis J. T. Thomas (Kool & The Gang)
- Andy Taylor (Duran Duran)
- Jon Moss (Culture Club)
- Sting (ex-The Police)
- Rick Parfitt (Status Quo)
- Nick Rhodes (Duran Duran)
- Johnny Fingers (Boomtown Rats)
- David Bowie
- Boy George (Culture Club)
- Holly Johnson (Frankie Goes to Hollywood)
- Paul McCartney (ex-Beatles)
- Stuart Adamson (Big Country)
- Bruce Watson (Big Country)
- Tony Butler (Big Country)
- Mark Brzezicki (Big Country)
Band Aid II:
- Bananarama
- Big Fun
- Bros
- Cathy Dennis
- D Mob
- Jason Donovan
- Kevin Godley
- Glen Goldsmith
- Kylie Minogue
- The Pasadenas
- Chris Rea
- Cliff Richard
- Jimmy Somerville
- Sonia
- Lisa Stansfield
- Technotronic
- Wet Wet Wet
Band Aid 20:
- Bono (U2)
- Daniel Bedingfield
- Natasha Bedingfield
- Vishal Das
- Busted
- Chris Martin (Coldplay)
- Justin Hawkins (The Darkness)
- Dido
- Dizzee Rascal
- Ms Dynamite
- Skye Edwards (Morcheeba)
- Estelle
- Danny Goffey (Supergrass)
- Neil Hannon (The Divine Comedy)
- Fran Healy (Travis)
- Jamelia
- Keane
- Beverley Knight
- Lemar
- Thom Yorke (piano) e Jonny Greenwood (guitarra) - (Radiohead)
- Shaznay Lewis (ex-integrante do All Saints)
- Sir Paul McCartney
- Katie Melua
- Roisin Murphy (Moloko)
- Feeder
- Snow Patrol
- Rachel Stevens
- Joss Stone
- Sugababes
- The Thrills
- Robbie Williams
- Will Young
USA for Africa (United Support of Artists for Africa), foi o nome sob o qual quarenta e cinco artistas norte-americanos, liderados por Harry Belafonte, Kenny Rogers, Michael Jackson e Lionel Richie, gravaram o compacto "We Are The World" em 1985.
A canção alcançou o primeiro lugar na lista de vendas britânica em abril daquele ano. A maioria dos lucros da canção foram para a USA For Africa Foundation, que os usou para ajudar as vítimas da fome e doenças na África.
A canção foi composta por Michael Jackson e Lionel Richie, produzida por Quincy Jones e gravada em 28 de janeiro de 1985 no A&M Studios em Hollywood, Califórnia.
Para a gravação foi escolhido o mesmo dia dos prémios American Music Awards, para assegurar que o maior número possível de artistas comparecesse. No total compareceram 45, inclusive Bob Geldorf, que organizou o Band Aid no Reino Unido. As letras foram dividas entre 21 cantores, incluindo Richie, Jackson, Tina Turner, Bob Dylan e Bruce Springsteen. Como era de se esperar, o compacto foi um grande sucesso, vendendo mais de 7,5 milhões de cópias só nos Estados Unidos, seguido por um álbum, USA for Africa: We Are The World, que vendeu mais 3 milhões, e que trazia músicas de outros artistas. O montante total, arrecadado com as gravações, um video e merchandising, chegou ao total de 50 milhões de dólares.
Pena que já não haja mais disto nos nossos tempos....
Neste Natal ganhei também mais um livro da série Baby Blues - Ficheiros Secretos, o nr.22
Quando li o primeiro livro e logo nas primeiras tiras fiquei apanhado por aquela banda desenhada, vai daí resolvi comprar a colecção toda e agora aguardo ansiosamente a data de saída dos próximos números. Quem tem filhos e já conhece esta colecção sabe do que estou falando: naqueles livros e em cada tirinha retrata-se "ipsis verbis" o dia-a-dia de um casal com filhos - as mesmas dúvidas, as mesmas angústias, as mesmas alegrias e as mesmas situações.
Recomendo vivamente a sua leitura!
Bolas, tanta série que por aí anda e nunca mais chega a ultima season de uma das minhas favoritas: Batllestar Galactica. Por enquanto só há o trailer:
Fui ver este filme ao cinema com a minha filha (e esposa) - versão portuguesa, claro - e posso dizer que o filme é muito bom. Simples mas divertido, a minha filha adorou e os adultos também.
Recomendo para toda a família!
Para o pessoal da aviação há uns pormenores que são de partir o coco: as abelhas têm convés de voo, têm briefings e até FDO.
Faz pouco tempo fui ao casamento dos meus amigos Fátima e Rui e só agora tive oportunidade de rever as fotografias com olhos de ver e assim lembrei-me também de fazer um post do acontecimento pois eles merecem.
Estava tudo muito bom, o local escolhido era acolhedor e bem decorado e o ambiente da festa estava muito agradável (ou não fosse a maioria pessoal da vila e arredores que aproveita estas reuniões para pôr a conversa em dia e recordar os bons tempos que passaram); a provar isto tudo está o facto que praticamente tiveram que correr comigo de lá (e já eram umas lindas horas) e o meu estado já era um pouco "alegre".
Aqui ficam os parabéns aos noivos e votos de felicidades.
Tenho uma pergunta que me tem andado aqui na cabecinha e não é de agora que gostava de fazer:
- Porque é que no Reino Unido podem jogar no dia 26, logo a seguir ao Natal, e nós aqui na tugalandia temos que ter um período de interregno de 2 semanas? Então os bifes, que como nós têm o seu campeonatozito todas as semanas (e bem mais competitivo), mais a Liga dos Campeões, Taça Uefa, FA Cup, Football League Cup e mais a Charity Shield e outras que não me lembro não precisarão também de um descansozito?
Why?? então se todos os outros no dia 26 vão trabalhar porque é que os jogadores de futebol têm que ser diferentes? Alguns tiveram mesmo que treinar no dia 25 e no dia 26 lá foram eles para mais uma jornada. Enquanto isso os nossos "pobres" jogadores que se jogam duas semanas seguidas ao fim de semana e a meio da semana começam logo a dizer que estão cansados, que a época é muito longa,etc,etc, tiram 2 semaninhas e lá vão eles para o sol do outro lado do Atlântico esticar o cabedal enquanto os comuns mortais que não estão cansados - porque haveriam de estar? - a maioria "só" trabalha de 2ª a 6ª das 9 ás 18 para ganhar uns ordenados chorudos de umas centenas de euros, tem que ir dar ao cabedal e é se quiser ganhar. A realidade do nosso país vê-se até nestes pormenores....
Outra coisa bizarra é os castigos dos jogadores, vejam este exemplo recente: o Liedson num treino do Sporting fez birra e não quis marcar penaltis, o treinador para castigá-lo não o convocou para o jogo. Ganda castigo, nem é preciso correr nesse fim de semana para arrecadar uns milhares de contos (não de euros); se noutro emprego algum empregado não quer fazer o que lhe pedem vai logo de viola para o olho da rua e quanto ganha? Zero!!
No dia 26 de dezembro de 2004, ondas gigantescas provocadas por um dos terremotos mais violentos já registrados destruíram tudo á sua passagem nas áreas banhadas pelo oceano Índico, matando ou deixando desaparecidas 230 mil pessoas e mais de 1,5 milhões de desalojados.
Centenas de indonésios juntaram-se na província de Aceh para rezar pelos seus parentes, amigos e conhecidos e em muitos outros locais da Indonésia, milhares de funcionários fabris e de aldeões subiram aos locais mais altos do país e tocaram sirenes em memória dos entes queridos. A Indónésia foi a zona mais devastada pelo tsunami especialmente a ilha de Sumatra com cerca de 170 mil mortos ou desaparecidos e prejuízos materiais avaliados em milhões de euros.
Neste dia o meu pensamento também está com eles.
Feliz Natal em várias línguas:
Albanês - Gezur Krislinjden
Alemão - Frohe Weihnacht
Armênio - Shenoraavor Nor Dari yev Pari Gaghand
Bretão - Nedeleg laouen
Catalão - Bon Nadal
Coreano - Chuk Sung Tan
Croato - Čestit Božić
Espanhol - Feliz Navidad
Esperanto - Gajan Kristnaskon
Finlandês - Hyvää joulua
Francês - Joyeux Noël
Grego - Kala Christougena
Magyar - Kellemes Karácsonyt
Inglês - Merry Christmas
Italiano - Buon Natale
Japonês - Merii Kurisumasu
Mandarim - Kung His Hsin Nien
Norueguês - God Jul
Occitan - Buon Nadal
Polaco - Wesołych Świąt Bożego Narodzenia
Português - Feliz Natal
Romeno - Sarbatori Fericite
Russo - S prazdnikom Rozdestva Hristova
Tcheco - Klidné prožití Vánoc
Sueco - God Jul
Ucraniano - Srozhdestvom Kristovym
Por vezes vejo-me a tentar explicar a algumas pessoas o que são as Winx, quer seja por serem já mais idosas e não tem netos ou ainda não são pais e por isso ainda não levaram umas injecções de bonecada da televisão. Assim deixo aqui uma pequena explicação para que quem passe por aqui e esteja nesta situação fique com uma ideia geral (epá, até eu gosto das miudas).
As Winx são fadas que estudam numa escola mágica em Alfea. Na primeira série são 5 - Bloom, Stella, Flora, Musa e Tecna.
Bloom é a guardiã da chama, Stella é a fada do Sol e da Lua, Flora é a fada da natureza, Musa é a fada da música e Tecna é a fada da tecnologia. Na segunda série surge outra fada - Layla, que é a fada da água.
Juntas combatem os maus da fita que ainda são uns poucos: as Trix (que são 3 bruxas rivais), m Darkar e Valtor (aparece na 3ª série) que são magos mestres de magia negra.
São ajudadas pelos Especialistas, que são rapazes que estudam na escola da Fonte Vermelha (são também namorados das Winx) e pelas Pixies que são pequenas "fadas" que ajudam as Winx a conseguirem o que precisam.
Ainda há muito para dizer mas penso que já ficaram com uma ideia geral. Se pensam que não percebem nada disto esperem até terem filhos que vão saber tudo ao pormenor; se me dissessem há uns anos que eu saberia estas coisas todas de winx´s, barbies e polly´s ria-me logo na cara dessa pessoa mas agora sou um licenciado na coisa.
Como diz a minha filha: "Magia WINX!!"
Seja por religiosidade ou simples tradição, com todo o seu simbolismo o NATAL é, incontornavelmente, uma "Mensagem de Paz". E nem só os cristãos o vivem; pode ser comemorado em datas ou de maneiras diferentes, o objectivo é essencialmente "uma Festa da Família", tão importante nos tempos que correm.
O objectivo principal do NATAL é comemorar o nascimento de Jesus Cristo, cuja data não se sabia com exactidão, sendo só no século IV que foi estabelecido o dia 25 de Dezembro (que aliás não é seguido em todos os países). Curioso que tempos houve em que as comemorações chegavam a levar 12 dias que foi o tempo que levaram os três Reis Magos a chegarem até à cidade de Nazaré e entregarem os presentes ao Menino Jesus" (fonte: Sua Pesquisa.com).
De país para país, são diferentes as tradições envolvidas nas comemorações. Na Suécia o Natal começa em 13 de Dezembro, e uma das tradições consiste numa procissão em que as pessoas carregam tochas acesas; na Finlândia, as pessoas visitam os cemitérios para homenagear os entes queridos; na Rússia o Natal é comemorado no dia 7 de Janeiro, 13 dias depois do Natal ocidental e a ceia deve ter muito mel, grãos e frutas, mas nenhuma carne; no Japão, onde só 1% da população é cristã, tem também a ceia de natal, o pinheiro e os presentes de natal; na Austrália a ceia de natal inclui o tradicional peru e os presentes de natal são dados na manhã do dia 25; no Iraque, onde existem poucos cristãos regista-se a leitura da bíblia feita em família, havendo ainda o toque da paz, que é uma bênção que as pessoas recebem de um padre; na África do Sul a ceia de Natal acontece durante o verão com as temperaturas a passar dos 30 graus, pelo que é servida numa mesa colocada no jardim ou no quintal. Tradições como árvores de natal e presentes de natal são quase obrigatórias; em Inglaterra onde o Natal se comemora há mais de 1000 anos, presentes de natal, pinheiros decorados e músicas natalícias são comuns. (fonte: Sua Pesquisa.com).
O Presépio é das mais antigas formas que caracterizam o Natal, mas se os cristãos já celebravam o nascimento no século III, o seu aparecimento na forma actual tem as suas origens no século XVI; mas "as primeiras imagens do que hoje conhecemos como presépio de Natal, datam do século VI e foram criadas em mosaicos no interior das igrejas e dos templos".
No nosso país, e sem que tenha desaparecido a base da tradição portuguesa, nota-se já a influência de outras culturas, efeitos naturais da globalização, e do que é exemplo a substituição do "Menino Jesus" pelo "Pai Natal", no que respeita à entrega de prendas. Os tradicionais presépios que representam o nascimento de Cristo (e que constituem um dos motivos mais notórios da estatuária popular portuguesa coexistem agora com a Árvore de Natal.
Quase esquecido estará o costume de durante a ceia do dia 24 evocar-se os mortos com o seu lugar à mesa, fazendo-se uma duplicação da ceia para eles numa outra sala. (fonte: Lello Universal)
O Natal é, sem dúvida, uma das celebrações mais complexas do calendário português, no qual se observam elementos de cultos solsticiais e dos mortos, cerimónias da liturgia cristã comemorativas do nascimento de Jesus Cristo, entre outros. No dia 24 Dezembro, véspera de Natal, à noite, tem lugar a ceia de Natal (chamada de consoada); nesta serve-se bacalhau cozido e a doçaria cerimonial (rabanadas, sonhos, mexidos, etc.). Ainda no dia 24, no final da ceia, há a missa do galo à meia-noite, embora actualmente esta missa esteja a cair em desuso.
No próprio dia 25, há almoço melhorado com carnes diversas;também em algumas zonas do país no almoço do dia 25 é servida a tradicional roupa-velha, feita com os restos da consoada do dia anterior. Em certas zonas queima-se cepo do Natal, particular (nos lares), ou público (nos adros), à volta do qual se cantam canções tradicionais portuguesas.
O Natal é uma ocasião de ofertas e presentes cerimoniais: as consoadas.
E o que não pode faltar na noite de consoada? Isso mesmo, o “fiel amigo”
O bacalhau é de primordial importância nos hábitos alimentares portugueses, mas na quadra natalícia que vivemos, assume o papel de protagonista à mesa da maioria das pessoas. Portugal é primeiro importador no mundo de Bacalhau da Noruega; de qualidade reconhecida, o Bacalhau da Noruega é também o mais vendido em todo o mundo. Textura, sabor, aroma prolongado, entre outras propriedades, fazem dele um produto altamente apreciado e utilizado nas confecções culinárias. O bacalhau foi introduzido na alimentação pelos portugueses, que o descobriram no século XV, época das grandes navegações. Foi descoberto devido ás necessidades da época, em que era necessário um produto não perecível (pelo facto de poder ser salgado, e manter suas características gustativas) que aguentasse longas jornadas. As longas travessias pelo Atlântico duravam mais de três meses e após diversas tentativas com os peixes da costa local os tugas encontraram o bacalhau perto do Pólo Norte. Iniciaram tempos depois sua pesca na costa do Canadá e a partir daí até aos nossos dias é o que se sabe….
Ah! já me esquecia, e sempre acompanhado de um bom tinto!!
Os ABBA foram um grupo pop sueco formado por volta de 1970-1972 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-FridLyngstad (também conhecida por Frida). Foi o grupo musical sueco de maior sucesso mundial,dominando os principais tops de vendas entre a metade da década de 1970 e o início
dos anos 1980.
Em Abril de 1999, na abertura do musical "Mamma mia!" em Londres, os ABBA já tinham vendido aproximadamente 160 milhões de álbuns no mundo inteiro, (segundo a Polar Music e Universal Records). "Mamma mia!" já foi visto por mais de 35 milhões de espectadores
em todo o mundo (actualmente encontra-se em exibição permanente em mais de dez cidades, entre elas Las Vegas, Tóquio, Hamburgo, Londres, Dublin, Nova Iorque, Toronto e Seul). É actualmente o espectáculo musical mais visto em todo o mundo, tendo ultrapassado o número de espectadores de qualquer musical de Andrew Lloyd Webber (como Cats). Só em Londres já foi
visto por mais de quatro milhões de espectadores.
É considerada por muitos a segunda banda mais famosa de todos os tempos, depois dos Beatles.
Os dois casais da banda divorciaram-se em 1980 e em 1981 foi lançado "The Day Before You Came", a última canção gravada em conjunto pelo ABBA.
Actualmente Agnetha vive numa ilha perto de Estocolmo, Frida mora na Suiça, Björn e Benny moram em Londres onde trabalham no musical "Mamma Mia!".
Em 2000 o grupo recebeu uma proposta de um bilião de dólares para se reunir novamente; mas Björn numa uma entrevista declarou que eles não voltariam a tocar juntos nem que o valor fosse o dobro; a sua explicação é que os fãs ficariam decepcionados com uma volta do ABBA e que eles dificilmente estariam á altura das expectativas.
Em finais de Outubro de 2005, durante a comemoração do 50.º Festival Eurovisão da Canção, realizada em Copenhaga, Dinamarca, a canção "Waterloo" foi considerada a melhor de todas pelos espectadores europeus, entre mais de mil canções.
A partir de Junho 2009 os Abba vão ter um museu com três andares em Estocolmo.
ABBA - o nome da banda é um acrónimo formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes (apesar de ser também uma marca de arenque enlatado que existia na Suécia). De 1976 em diante, o primeiro B no logo da banda passou a ser escrito invertido em todos os materiais promocionais relacionados.
O Power Tumbling é uma modalidade de ginástica, realizada numa pista de 25 metros.
Consiste num conjunto de exercícios realizados com ritmo e velocidade, desde a simples roda e rodada até aos saltos múltiplos (duplos e triplos mortais); numa competição de Tumbling cada ginasta tem que realizar (nas qualificações) 2 séries - cada uma com 8 elementos técnicos: uma série de mortais, onde o ginasta pode realizar no máximo 180º de rotação no eixo longitudinal (eixo das piruetas) e uma série de piruetas onde, nos 8 elementos a realizar, no mínimo 2 têm que ter 360º de rotação no eixo longitudinal. Os 8 melhores classificados nas preliminares passam às finais onde realizam 2 séries livres com 8 elementos cada.
Natal - Há gente com uma imaginação
1 comentários Publicada por José Carlos Correia à(s) 6:04 da tardeNo Natal de 2005, um engenheiro electrotécnico americano, no Ohio, decorou a casa com cerca de 25.000 lâmpadas e, através de software que ele mesmo desenvolveu, programou as lâmpadas para acenderem e apagarem sincronizadamente com uma música. Durante aproximadamente 12 minutos, as luzes 'dançavam' ao ritmo da música transmitida em FM.
Um cartaz à frente da sua casa informava quem por ali passava de carro a frequência que devia sintonizar no seu rádio para acompanhar o espectáculo de luz e ritmo.
Vejam 3 minutos de um espectáculo absolutamente fantástico - do melhor que já vi - isto sim, é mesmo uma grande decoração de Natal; não há Pai Natal pendurado ou coisa de género....
Epááá...... 4000 visitantes!!
Embora tivesse lançado o desafio nunca imaginei que fosse possível; isto ultrapassa e em muito as minhas melhores expectativas.
Mais uma vez agradeço a todos os que por aqui passam pela marca agora alcançada, espero que continuem a visitar esta "espécie de blog".
Obrigado (Tuga)
Thanks (Bife)
Merci (Franciú)
Tack (Sueco)
Siyabonga (Zulu)
Gracias (Nuestros hermanos)
Hoje - 18 de Dezembro - deve ser o dia em que mais celebridades fazem anos, ora vejamos:
- Steven Allan Spielberg ( 18 de Dezembro de 1946)
- Alejandro Sánchez Pizarro "Sanz" ( 18 de Dezembro de 1968 )
- Katie Noelle Holmes ( 18 de Dezembro de 1978 )
- Christina Aguilera ( 18 de Dezembro de 1980 )
- William Bradley "Brad" Pitt ( 18 de Dezembro de 1963)
- Keith Richards ( 18 de Dezembro de 1943 )
- Ray Liotta ( 18 de Dezembro de 1954 )
- Arantxa Sánchez Vicario ( 18 de Dezembro de 1971 )
Este ano não fiz presépio! Porquê??:
- Os Reis Magos lançaram uma OPA sobre a manjedoura e esta foi retirada do estábulo até decisão governamental
- Os camelos estão no governo
- Os cordeirinhos estão tão magros e tão feios que não podem ser exibidos ;
- A vaca está louca e não se segura nas patas ;
- O burro está na Escola Básica a dar aulas de substituição
- Nossa Senhora e São José foram chamados à Escola Básica para avaliar o burro
- A estrelinha de Belém perdeu o brilho porque o Menino Jesus não tem tempo para olhar para ela
- O Menino Jesus está no Politeama em actividades de enriquecimento curricular e o tribunal de Coimbra ordenou a sua entrega imediata ao pai biológico
- A ASAE fechou temporariamente o estábulo pela falta da manjedoura e, sobretudo, até serem corrigidas as péssimas condições higiénicas do estábulo, de acordo com as normas da UE .
Alguém me explica como é possível um processo arrastar-se nos tribunais mais de 15 anos, deixar-se prescrever alguns processos (os mais graves e que havia provas fortes) e no fim disto tudo ninguém - NINGUÉM - ser punido??
Epá, isto é mesmo uma republica das bananas; tudo a encher os bolsos á grande e á francesa e quem venha atrás que feche a porta. Porra!!!
E assim com a chegada do Natal o nosso glorioso brindou-nos com uma bela prenda: uma derrota e a distancia para o líder agora a ficar nos 10 pontos. Melhor que isto só abrir a auto-estrada e com via verde para o Porto passear.
Proponho assim que o F.C.Porto seja castigado e não possa jogar no campeonato durante 1 mês: pode ser que assim consigamos lá chegar perto;mas como um amigo meu dizia no outro dia, mesmo sem jogar um mês o Porto ainda se distanciava dos concorrentes tão mal se joga por estes lados...
Um pastelinho de Belém e outra exibição "normal" desta equipa na presente época bastaram para o Belenenses levar mais 3 pontinhos, e nós? ZERO!!!
E ainda tenho que ouvir comentários do Camacho a dizer que naquela noite aquela equipa não parecia o Benfica. Sério?? È que nem notei, tão habituado já estou a estas exibições pobres e sem garra. Então mas afinal para que serve o treinador? Não é para lhe dar nas orelhas quando a equipa não se comporta ao nível? Assim até eu....
P.S: Como é possível um ponta-de-lança falhar um golo a 1 metro da baliza?
P.S.2: Alguém viu no sábado o Manchester City Vs Bolton? Aquilo é que é um jogo!! Assim dá gosto ir ao estádio ver futebol. Ah! mas á tarde, que lá não há estas maluqueiras de jogos á noite, pela fresquinha e com um dia de trabalho logo a seguir.
O meu portátil tá com vida própria e já teve que levar com um formatzinho, pois começou a recusar-se a fazer certas coisas que lhe exigia. Deve ser do período de Natal pois também a mim tem-me andado a apetecer muuuiiitttooo pouco fazer alguma coisinha.
No entanto a letargia do bicho mantém-se; se calhar o problema é mesmo meu pois estou a fazer umas experiências e acho que o latinhas não é muito aventureiro.
Pois é, as cabines telefónicas têm os seus dias contados; com a rápida ascensão dos telemóveis a velhinha cabine quase não é utilizada e quase que apostava que há por aí rapaziada da nova geração que nunca utilizou uma destas cabines.
Nos EUA a AT&T já anunciou que no fim de 2008 se vai retirar do mercado e assim desactivar as suas cabines. Este operador é um dos simbolos do telefone publico nos EUA e conheceu o seu apogeu nos meados do seculo XX mas recentemente o negócio começou a encolher com a chegada de alternativas lideradas pelos telefones móveis. Como medida de comparação em 1998 havia 2,6 milhões de telefones publicos em funcionamento e nos nossos dias há já apenas 1 milhão.
Vou colocar um pequeno inquérito no blog para conhecer-mos a percentagem de pessoal que utiliza essas cabines e com que frequencia; respondam lá para ficarmos com uma ideia.
E pronto! Lá fomos até á Ucrânia para "encostar-mos" os rapazes de Donetsk. Verdade, verdadinha não se jogou muito mas o resultado é que interessa e ganhámos.
Agora que venham o Larissa FC ou o Tel-Aviv ou coisa no género que é sempre a aviar neles.....
A realização da Festa do Perfume, uma iniciativa inédita em Portugal, irá ter lugar na Arena d’Évora – Pavilhão Multiusos de 7 a 9 de Dezembro, numa organização da Câmara Municipal de Évora e do Clube Eborense dos Amigos de Chartres, em colaboração com a perfumaria Lourdete. Este evento surge na sequência da parceria entre Évora e a cidade francesa de Chartres ( é na cidade gaulesa de Chartres que se encontra, desde 1994, o Cosmetic Valley, aquele que é considerado o polo mundial da perfumaria e da cosmética).
Évora torna-se, assim, na “Capital Nacional” do Perfume, de 7 a 9 de Dezembro de 2007.
Sabia que...
• Le mâle, de Jean-Paul Gaultier, foi o perfume para homem, mais vendido em França, em 2006
• 400 (> 1 por dia) é o número de novos perfumes lançados anualmente em França
• 10% é a percentagem de perfumes que ainda estão no mercado 3 anos depois da sua criação
• 172.000 frascos de perfume são vendidos por dia, em França
• L’Oréal é o líder mundial no sector da perfumaria, seguido pela LVMH e pela Chanel
- Fonte: Antena Sul/CME
Só que a exibição "á campeão" foi mesmo do F.C.Porto que chegou á Luz e provou no relvado que tem uma equipa muito mais forte e homogénea que o Benfica. Para começar não tem o Luís Filipe e isso já é um bom avanço; e para uma equipa que está a 4 pontos da liderança, com possibilidade de ficar apenas a 1, a atitude deixou muito a desejar, assim como a táctica; uma equipa muito defensiva e sempre com medo, com um "dizem-que-é-uma-espécie-de-ponta-de-lança" e erros atrás de erros não se podia esperar muito.
Algo tem de mudar pois a minha conclusão é que há ali rapazes que por muito que se esforcem já não dão mais pois não sabem; eles não têm culpa, simplesmente são fraquinhos. O ano passado ainda havia o Simão para desequilibrar mas este ano não há ninguém; é tudo uma pobreza franciscana de ideias e sem talentos para desequilibrar é sempre com o credo na boca. Não há espontaneidade, imaginação e acima de tudo qualidade no futebol do Benfica.
Assim é difícil.....
Este video (embora seja publicidade) está espectáculo.
CAPITALISMO IDEAL:
Você tem duas vacas.
Vende uma e compra um boi.
Eles multiplicam-se, e a economia cresce.
Você vende a manada e aposenta-se. Fica rico!
CAPITALISMO AMERICANO
Você tem duas vacas.
Vende uma e força a outra a produzir o leite de quatro vacas.
Fica surpreso quando ela morre.
CAPITALISMO JAPONÊS
Você tem duas vacas.
Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam
20 vezes mais leite.
Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e vende-os para o mundo
inteiro.
CAPITALISMO BRITÂNICO
Você tem duas vacas.
As duas são loucas.
CAPITALISMO HOLANDÊS
Você tem duas vacas.
Elas vivem juntas, em união de facto, não gostam de bois e tudo bem.
CAPITALISMO ALEMÃO
Você tem duas vacas.
Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário
previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa.
Mas o que você queria mesmo era criar porcos.
CAPITALISMO RUSSO
Você tem duas vacas.
Conta-as e vê que tem cinco.
Conta de novo e vê que tem 42.
Conta de novo e vê que tem 12 vacas.
Você pára de contar e abre outra garrafa de vodka.
CAPITALISMO SUÍÇO
Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua.
Você cobra para guardar as vacas dos outros.
CAPITALISMO ESPANHOL
Você tem muito orgulho de ter duas vacas.
CAPITALISMO BRASILEIRO
Você tem duas vacas.
E reclama porque o rebanho não cresce...
CAPITALISMO HINDU
Você tem duas vacas.
Ai de quem tocar nelas.
CAPITALISMO PORTUGUÊS
Você tem duas vacas.
Foram compradas através do Fundo Social Europeu.
O governo cria O IVVA - Imposto de Valor Vacuum Acrescentado. Você vende uma vaca para pagar o imposto.
Um fiscal vem e multa-o, porque embora você tenha pago correctamente o IVVA, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais.O Ministério das Finanças, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botões, presume que você tenha 200 vacas.
Para se livrar do sarilho, você dá a vaca que resta ao inspector das finanças para que ele feche os olhos e dê um jeitinho...
Já saiu mais um livro desta espectacular saga familiar. Para quem já conhece não é necessário dizer mais nada e para que não conhece só digo que recomendo vivamente.
Baby Blues Homepage
Neste domingo, pela noitinha, lá fomos (eu e a famelga toda) malhar o jantarinho ao Gonçalo e á Paula Maria.
Por brincadeira tinha-lhes dito que a gravação de 17 dvd´s ia ficar-lhes caro e custaria um jantarinho e assim eles não se descoseram e o jantar lá saiu. Estava tudo muito bom e foi agradável; e quando é á "pala" parece que a comida sabe bem melhor (ah!ah!ah!).
Em jeito de final só posso dizer que: "Venham lá mais destes (á pato, claro)"
P.S: Para aqueles que me pedem para gravar uns dvd´s (ou pediam), não é obrigatório que me ofereçam o jantar. Um simples obrigado chega......
Isto foi apenas uma brincadeira que aceitei com gosto mas não deve servir de exemplo embora por vezes fique bem pelo menos oferecer.
E aqui fica também o top-ten das mulheres (elaborado com recurso a um vasto inquérito feminino em todo o mundo)
Dez coisinhas que elas detestam em nós:
1) Ego! Não compreendem porque razão os homens não param e pedem indicações senão quando percorreram 100Km na direcçao errada. Não é o mais lógico, visto se poupar tempo, combustivel e energia?
2) Será que morrem por se lembrar? Conseguem lembrar-se dos nomes de todos os jogadores da Primeira Liga e quantos golos marcaram mas não se recordam nunca de aniversários, dias importantes e de comprar prendas.
3) Porque adoram os homens contemplar e olhar para as mulheres (leia-se peitos) mesmo quando estas estão com outros homens?
4) Concordam sempre que se fala em igualdade de direitos mas depois insistem em pagar a conta, porque não é de macho dexar a mulher pagar.
5) Preguiça: que tal mais uma ajudinha nos trabalhos caseiros?
6) Possessivos
7) Hipocrisia: adoram andar com grandes brasas mas quando é para casar preferem uma rapariga caseira e simples. Ao que parece que os homens estão com cerca de 2 séculos de atraso - ( por favor, apressem-se! ).
8) O básico da vida dos homens: a vida sem bebida, sexo e futebol é impensável!
9) O simbolo fálico máximo: o controlo remoto! Parece que quando nascem já vêm com um direito adquirido sobre qualquer comando.
10) Superhomens: pensam que são mecânico, técnico, canalizador e contabilista numa espécie de tudo-em-um. Até dá dá jeito ás vezes mas não precisam é de se gabar tanto...
Lembrei-me agora desta canção do Paul McCartney que gostava muito. Foi lançada no album do mesmo nome em 31 de Outubro de 1983 e depois em single (nesta altura havia disto) em 5 de Dezembro e chegou a numero 1 da tabela de vendas do Reino Unido onde permaneceu por duas semanas. O video foi filmado em Chobham Comon, Surrey, UK e evocava a famosa trégua entre ingleses e alemães em 1914.
Ainda se lembram desta cancão do Paul McCartney?
“We all stand together” era interpretado por Paul McCartney e um misto do coro de St Paul´s e os King´s Singers. Gravado em 1980 só foi lançada em 1983 no album “Pipes of Peace”, sendo depois lançado como single em 1984 e tendo atingido o 3º lugar no top ten do Reino Unido onde se manteve por 13 semanas.
10 coisinhas que não gostamos nelas
0 comentários Publicada por José Carlos Correia à(s) 9:59 da manhã1. As relações: porque é que as mulheres têm sempre de falar sobre a relação? Porque não a aceitam simplesmente como está?
2. Compras: adoram compras e sempre têm que experimentar 10 coisas diferentes (e nunca na mesma loja) para finalmente se decidirem pela primeira que experimentaram.
3. Os atrasos: nunca chegar a nenhum lado a horas. Gastam horas a prepararem-se e compor-se….
4. As modas e suas tendencias: mudam de gostos tão depressa que ou queimamos os neurónios para tentar acompanhar e compreender estas mudanças ou somos logo apelidados de ignorantes porque não percebemos nada disso.
5. Reparam nas mais pequenas coisas: só mesmo as mulheres para repararem em tudo e mais alguma coisa desde o nosso penteado até aos sapatos e tudo o que fica pelo meio. Quem, além das mulheres, é que repararia numa coisa tão trivial como uma bolsa que não combina com os sapatos?
6. Cíumes: basta a mais pequena e inocente referencia ao nome de outra mulher e bem podemos por-nos de joelhos e pedir perdão se queremos apanhar “alguma coisa”.
7. Carencia afectiva: não se compreende a necessidade que têm dos homens as abraçarem e dizerem-lhe (imensas vezes) que são especiais.
8. Os pequenos testes: as mulheres adoram testar os homens atirando inocentemente pequenas questões tais como “em que estás a pensar?”; depois ficam ali á espera da resposta que quando surge nunca é perfeita (e raramente ficamos lá perto)
9. As lágrimas: choram por tudo e por nada e utilizam essas lágrimas para nos fazer sofrer e chantagear emocionalmente.
10. Trabalhos caseiros: estão sempre a queixar-se do imenso trabalho que fazem em casa e que nunca as ajudamos, independentemente do muito ou pouco que façamos.
Mais uma vitória do Glorioso, e mais uma vez, (já é normal), não se jogou nada; o bom futebol há muito que não aparece (estará de férias ou despediu-se?) e este não foi excepção - fraquinho, muito fraquinho para quem tem que ganhar para manter a pressão no líder. Rui Costa enquanto pode ainda vai fazendo a diferença mas sozinho é difícil; e com aquele Luís Filipe a ajudar a festa (da Académica, claro) ainda pior; mas alguém me faz o favor de dizer ao Camacho que aquele homem não joga nada e o tiram dali para fora??
Tirando a vitória, que nos coloca a 6 pontos do Sporting e provisoriamente a 1 do Porto, a única coisa que se aproveitou foi o regresso do David Luís que se exibiu a bom nível.
Temos que fazer melhorzinho nos jogos que se avizinham ou então.......
Quem é que ainda não se deparou com um cd ou dvd que simplesmente se recusa a arrancar ou então anda para ali aos saltos durante a reprodução?
Este pequeno programa serve para tentarmos recuperar ficheiros danificados de diferentes discos: Cd, Dvd, Hd-Dvd e Blu-Ray. Funciona em casos de degradação do disco e também em casos de gravações incorrectas; o programa vai efectuar um scan a toda a superfície do disco e localizar ficheiros e pastas que lá se encontrem. É importante dizer que milagres só mesmo em Fátima e existem ficheiros que não poderão ser recuperados quando a degradação é já elevada.
O programa apenas vai mostrar uma lista de todos os ficheiros e pastas que estão disponíveis para recuperar; esses serão recuperados com o máximo de informação possível. Este programa (as always) é grátis e compatível com todos os sistemas operativos desde o 98 até ao Vista.
Link: Cd Recovery Toolbox
Nota: Este post foi publicado simultaneamente no Cantinho da massa
Para quem gosta desta série aqui fica:
Vejam bem esta do guarda-redes Paul Robinson no Inglaterra-Croácia:
Como dizia o meu amigo Sérgio: "Quem é que aqueles Croatas pensam que são? Não tinham o direito de eliminar os ingleses.Só nós é que temos esse direito..."
E é bem verdade, nas ultimas edições de Euro e Campeonatos do Mundo temos sido nós os carrascos dos "bifes". Agora já não vai dar; ora bolas!!!
O Campeonato Europeu de Futebol (Euro) de 2008 terá como anfitriões Áustria e Suíça, cujas selecções estão automaticamente qualificadas. As restantes vão ser:
Portugal
Roménia
República Checa
Grécia
Alemanha
França
Itália
Croácia
Polónia
Espanha
Holanda
Turquia
Suécia
Rússia
A fase final vai ter lugar entre 7 e 29 de Junho de 2008 e os estádios estão há muito escolhidos.
Se quiser saber mais sobre cada estádio e respectiva cidade carregue em cima da imagem.
As mascotes também já estão escolhidas: são eles o Trix e o Flix
Foi a custo e com muito sofrimento mas lá conseguimos. Portugal apurou-se ontem para o Europeu de 2008 ao empatar com a Finlândia (0-0) e assim garantir o segundo lugar no grupo.
Num grupo que ao inicio parecia bastante acessível e em que o 1º lugar parecia destinado a Portugal tornou-se complicado e só "in extremis" conseguimos o apuramento; o 1º lugar foi para a Polónia e como curiosidade desta campanha em direcção ao europeu 2008 salta á vista que Portugal não ganhou um único jogo ás suas concorrentes directas: 2 empates com a Finlândia, 2 empates com a Sérvia e 1 empate e 1 derrota com a Polónia.
Temos que fazer melhor no Europeu pois nos últimos jogos as exibições foram fraquitas.....
Nestes últimos dias o meu gravadorzinho de dvd´s até deita fumo. "Só" tem que copiar 17 dvd´s, fora algum que se recuse a gravar e vá para o lixo.
Amigos Paula e Gonçalo, isto tem que ser muito bem pago pois o desgraçado já se queixa com dor de cabeça de tanta volta que tem dado....
Ser gravador não é vida fácil; ora vejam: 1º) pôr a língua para fora, 2º) engole o dvd, 3º) mastiga e 4º) toca de cuspir o gajo já devidamente clonado. Experimentem vocês a ver se é fácil.
Não é muito usual conseguirem arrastar-me para um Super, Hiper ou Centro Comercial a um fim de semana mas de vez em quando a necessidade impera (isto é uma maneira delicada de dizer que a minha mulher quer ir e pronto!), e assim cá vai o Zé Carlos.
Nessas incursões dou por mim a reparar nalgumas familias portuguesas que vão em alegre romaria ás compras; pai, mãe e filhos todos fardados com o seu belo fato de treino azul ou creme com a bela da risquinha branca de lado. 95% dessas personagens não pratica nem tem qualquer intenção de mexer o corpo para qualquer actividade desportiva a não ser passear o cão, mas acham que é “in” ir assim ás compras. Meus amigos, vou-lhes dar uma novidade: essa moda já era, mas á “long time ago”. O fato de treino é bom para se estar em casa sentadinhos no sofá a ver um filme, mas para passeios de domingo esqueçam.
Ah! e a bela da meia branca pé-de-gesso com o sapatinho preto então nem se fala……
Não fui dos que foram para a loja á meia-noite nem encomendei com 8 meses de antecedência para me ser entregue nessa noite mas também já tenho o meu exemplar, que me chegou ás mãos perto das 18:30 do dia 16 graças á minha boa esposa que foi comprá-lo nesse mesmo dia para depois me oferecer. Ainda á mulheres assim (isto é eu a dar graxa).
Já sabia o fim e já li uns excertos em inglês por isso agora posso ler com calma na língua do Luís Vaz de Camões e não em inglês da bifólandia....
Depois da loucura mundial que o lançamento da versão original do último livro da saga Harry Potter provocou em Julho passado, a história repetiu-se (mas agora apenas para a tugalandia). "Harry Potter e Os Talismãs da Morte" foi lançado às 00h00 do dia 16 de Novembro em várias livrarias do país.
Muitas livrarias abriram as portas ás 00h para que os fãs pudessem adquirir o livro sem demoras e algumas editoras garantiam a entrega em casa nas primeiras horas do dia 16.
A Editorial Presença preparou mesmo uma noite mágica para o lançamento oficial, que decorreu na Estufa Fria, no Parque Eduardo VII, (claro que só para quem tinha convite), onde foi recriado todo o ambiente da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o cenário principal das aventuras do jovem feiticeiro - uma excelente iniciativa mas infelizmente cá o "je" não tinha convite....
Eles inventam cada uma…
Agora um “artista” qualquer de Londres lembrou-se de colar uns autocolantes a simular riscos e ferrugem no carro ou mota para assim desmotivar os ladrões pois nem mesmo esses gostam de carros velhos e riscados.
Os stickers têm a função de tornar o nosso lindo carro num carro velho, riscado e enferrujado para que os ladrões ao passar achem que não vale a pena roubar o carro devido á sua aparencia desleixada.
A ideia parece que funciona (segundo o autor) mas a pergunta que faço é a seguinte: então uma pessoa compra um carrinho novo e depois crava-lhe com aqueles autocolantes para o fazer ficar com aspecto xunga?? Qual é a piada disso?
O endereço desta “invenção” é aqui: http://www.dominicwilcox.com/stickers.html
Um jogo com uma quantidade de golos como já não se via há muito, a recordar os bons velhos tempos em que as equipas que iam á Luz iam preocupadas em perder apenas por poucos.
Uma primeira parte sofrível, com um golo apenas e depois de terem consentido o empate logo no inicio da segunda não augurava nada de bom; mas depois foi abrir o livro e a partir desse momento tudo saia bem aos jogadores do Benfica e era cada tiro cada melro.
Só uma pequena pergunta que quero fazer: mas quem é que deu autorização ao Bergessio para marcar o penalti?? Aquilo é coisa para jogadores e isso é coisa que ele está muito longe de ser. Mas então o Camacho ainda não se convenceu que aquele homem não joga nada? E o Vieira hoje á TSF dizia que o Benfica não precisava de jogadores novos, só de alguns ajustamentos de plantel. A ver se "ajustam" este Bergessio para a Grécia pois esses papam qualquer coisa.
Hoje é dia de se dizer: "Ninguém pára o Benfica!!!"
O dia de S. Martinho comemora-se no dia 11 de Novembro.
Diz a lenda que quando um cavaleiro romano andava a fazer a ronda, viu um velho mendigo cheio de fome e frio, porque estava quase nu. O dia estava chuvoso e frio, e o velhinho estava encharcado.
O cavaleiro, chamado Martinho, era bondoso e gostava de ajudar as pessoas mais pobres. Então, ao ver aquele mendigo, ficou cheio de pena e cortou a sua grossa capa ao meio, com a espada.
Depois deu a metade da capa ao mendigo e partiu. Mas o seu sargento castigou-o por ter rasgado a sua capa e dado metade ao mendigo, mas o mendigo apareceu no ceu e disse ao sargento que o tinha ajudado. E o sargento não o castigou. Assim conta a lenda que durante 3 dias depois de 11 de novembro esta sempre um bom dia.
Em Portugal, a festa de São Martinho é uma celebração religiosa, de origem pagã, de homenagem ao santo conhecido como o "padroeiro dos bêbados"; é a celebração do vinho novo. São Martinho chegava a ser representado, nas festas em sua homenagem, pela “figura de um beberrão”. A festa é comemorada com as castanhas assadas.
UAU!!!
Obrigado a todos; tinha pedido para darem umas clicadas extra para chegar antes do fim do ano aos 3000 hits mas correu muito melhor do que esperava pois ainda não chegámos a meio do mês e o contador já ultrapassou essa marca.
Com a loucura de Natal talvez chegue aos 4000 ainda este ano…… ( É que eu ainda acredito no Pai Natal)
Faltam 6 dias para o lançamento do livro mais esperado do ano; a versão em PT chega no dia 16 e para quem ainda não leu a versão original chega mesmo a tempo das prendinhas de Natal (alguém tá a ouvir??)
É neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível – encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort...
Este sétimo volume tem sido considerado pelo público e pela crítica como o melhor de toda a série de Harry Potter. Assim que ler logo digo o que achei (não é que isto interesse a alguém).
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial