ER - o fim anunciado

Já tinha aqui colocado um post sobre esta série mas agora que o fim está próximo não resisti a prestar mais uma homenagem a esta soberba série.
O fim está marcado para 12 de Março e será um episódio especial com 3 horas de duração (no entanto já surgiram noticias que haverá mais 3 episódios para completar assim a série num total de 22 episódios).
Esta série tem tanto para dizer que se me pusesse aqui a divagar e apresentar factos ficaria aqui umas boas centenas de linhas. Vou portanto tentar ser breve:
A série mostra o quotidiano dos médicos e enfermeiras que trabalham numa sala de emergência do County General Hospital, um fictício hospital de Chicago, Illinois. O hospital County General Hospital, é baseado no Cook County General, localizado na West Harrison Street em Chicago.
Esta série já ganhou tantos prémios (é vencedora de 22 Emmys, ganhou também o People's Choice Award da "Série de Televisão Dramática Favorita" desde 1995 até 2002) e já foi nomeada para centenas de outros (ER foi indicada 123 vezes para o Emmy Awards, possuindo o título de série com maior número de nomeações da história do prémio). Em 2007, ER empatou com Cheers (1982) em número recorde de nomeações para os Emmy´s. Na actualidade ER é a série com maior número de nomeações da história dos Emmy´s (123).
A famosissima abertura de ER (musica de James Newton Howard) é considerada uma das mais marcantes na história da televisão (ver vídeo).

Quanto ao elenco ele foi vasto mas alguns ficaram sempre na nossa memória; um deles é George Clooney que representava um pediatra (Duck) - esteve na série durante 5 épocas e apareceu como convidado na sexta, outro é Anthony Edwards que fazia de Mark Greene, um dos grandes, grandes papeis desta série (Mark faleceu na 8ª série e o episódio da sua morte ("On the Beach") é um dos mais marcantes da série pois Mark não se despede de ninguém em seu último turno, somente trocando olhares e dizendo a Carter: "You set the tone", mesmo discurso ouvido por Mark no 1º episódio da série. Mark decide viajar para o Havaí com sua filha e acaba por falecer lá. Outro personagem que marca a série é o Dr. John Carter (protagonizado por Noah Wyle) que aparece no 1º episódio como interno e torna-se depois o único personagem a aparecer ininterruptamente da 1ª á 11ª temporada. Muitos outros lá passaram mas estes foram os que ficam para sempre (pelo menos para mim).

A 15ª temporada é uma espécie de flashback da série com os produtores a tentarem trazer os personagens principais para que seja assim um grand-finale; alguns aceitaram, outros não (casos de George Clooney) mas o regresso de muitos que já tinham saído tem trazido a esta ultima série um valor adicional e as audiências assim o provam.
Um fim de algo tão bom é sempre triste mas esta série já se tornou imortal, daquelas que daqui a muitos, muitos anos será sempre recordada como um dos ícones da televisão.

E.R. - "You set the tone"

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial