Double Dutch


Double Dutch ou Salto de corda dupla é um desporto em que uma (ou mais) pessoas saltam entre duas cordas que são movimentadas em forma de ovo; este desporto envolve pelo menos 3 pessoas: 2 para girarem as cordas e 1 (ou mais) saltando. Enquanto saltam entre as cordas executam movimentos que podem envolver tanto ginástica ou dança, podendo haver também movimentos de outra espécie incorporados na coreografia.
O fundador deste desporto como o conhecemos hoje chama-se David A. Walker que em 1973, nessa altura ainda detective da policia deNova Iorque e o seu colega detective Ulysses Williams, desenvolveram este jogo de rua e elevaram-no a desporto de classe mundial. Com a cooperação dos professores de ginástica das escolas, Walker e Williams desenvolveram este jogo e tornaram-no num desporto de equipa extremamente competitivo. No dia 4 de Fevereiro de 1974 ocorreu o 1º Campeonato de Double Dutch com a participação de cerca de 600 alunos de escolas.Desde esse torneio, o Double Dutch expandiu-se com campeonatos regionais e nacionais; no presente quase 100,000 rapazes e raparigas representando escolas e centros comunitários competem em eventos nacionais e internacionais.


A Liga Americana de Double Dutch foi fundada por David Walker em 1974; foi o seu presidente durante 18 anos e em 1992 abandonou o cargo.


O filme "Jump in" dos estudios Disney lançado em 2007, apresenta este desporto como tema principal, em que uma equipa formada por 3 raparigas e 1 rapaz vão competir na final do torneio da sua cidade para decidir quais as equipas que vão aos campeonatos nacionais. Tem também a curiosidade de uma das equipas do filme se chamar "Dutch Dragons", baseado numa equipa real de Double Dutch formada em 1997 e proveniente do Harlem em Nova Iorque.
Outra curiosidade deste filme é que o actor principal - Corbin Bleu - ao preparar a a sua personagem, treinou intensamente este desporto a ponto de se ter tornado um "craque" e não necessitar de qualquer duplo nas filmagens, e notem que ele no filme até mortais faz.....
Vejam embaixo um video com uma demonstração do que o rapaz sabe fazer.

Claro que já vi este filme, sendo este filme da Disney e tendo eu uma filha que é uma fervorosa adepta deste canal, não há como escapar! Mas o filme é bastante engraçado e vê-se muito bem, recomendo não só aos mais pequenos mas também aos grandes, nem que seja para variar um pouco do Prison Break ou do Dr. House.


3 comentários:

ó eu montei um grupo de corta dupla mas não
tem campeonato no brasil e queremos participar de um, ou de um evento que tenha
grupos par nós apreter mas manobras ó
quendiver informação de algum campeonato ou evento no brasil me manda uma mensagem no meu msn ou no orkut, o meu msn é willian031@hotmail.com e meu orkut é will.fidemam@yahoo.com.br bl obrigado

12:34 da tarde  

ó eu montei um grupo de corta dupla mas não
tem campeonato no brasil e queremos participar de um, ou de um evento que tenha
grupos par nós apreter mas manobras ó
quendiver informação de algum campeonato ou evento no brasil me manda uma mensagem no meu msn ou no orkut, o meu msn é willian031@hotmail.com e meu orkut é will.fidemam@yahoo.com.br bl obrigado

12:34 da tarde  

Qual é o tamanho da corda de Double Dutch ?????

11:02 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial