É o fim da linha para a equipa portuguesa e também um fim de um ciclo, porque o adeus ao Euro representou o último jogo de Scolari à frente da Selecção.
Depois de chegar à final do Europeu em 2004 e à meia-final do Mundial, em 2006, Portugal ficou desta vez aquém dessas campanhas, caindo aos pés de uma Alemanha mais forte, mas também vítima dos seus próprios erros. Quem se apresenta sem soluções para lateral esquerdo (Paulo Ferreira foi simplesmente uma nulidade) e com um guarda-redes a dar barraca de cada vez que saiu aos cruzamentos não pode ter grandes aspirações.
As fraquezas eram já conhecidas mas a euforia das 2 vitórias logo de inicio fizeram esquecer esse "pormaior" mas os alemães fizeram bem o trabalho de casa e ao encostarem um extremo a Paulo Ferreira e com uma clara aposta nos lances de bola parada com lançamentos para a nossa área mostraram que nos conheciam e sabiam por onde atacar ( Schweinsteiger foi só o melhor jogador em campo e fez de Paulo Ferreira gato-sapato).
Quanto ao "auto-denominado" melhor jogador do mundo mal se viu e mais uma vez falhou numa grande competição. Depois admira-se se ficar outra vez em 2º ou 3º. Foram os dois jogadores naturalizados que melhor jogaram - Deco não merecia sair assim deste Euro.
O Cristiano que tenha um pouco mais de humildade e comece a jogar mais um pedacinho porque neste Euro (assim como noutros jogos da selecção) não jogou nadinha. Se quer ser o melhor tem que o provar é nestas competições onde estão os melhores, e não com o Cazaquistão, Curdistão e Ilhas Fiji.
Para "Felipão" uma palavra de apreço pois fez quanto a mim um trabalho admirável. Uniu todo um povo de volta da selecção, fomos a uma final e uma meia-final e renovou a selecção dando muita margem de manobra para quem vier a seguir; acham pouco??
Que venha o Mundial 2010 na África do Sul....
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
0 comentários:
Enviar um comentário