Parece o “eu” quando faço uma limpeza ao carro daminha esposa/filha. Encontra-se lá de tudo….
No Domingo de madrugada (0800) lá vou (again) até á Bifolândia para mais uma viagem (em trabalho, sempre) para frequentar outro curso na Royal Navy.
Lá vou ter que fazer o esforço de malhar umas Pint´s - para quem não sabe são as cervejolas que os bifes mais gostam. O Pint é uma unidade pré-métrica e equivale a aproximadamente 568 ml. Os gajos tambem têm das nossas medidas (só médias) mas afinal meio litro é meio litro.
Como são brutos a beber até as cervejas têm de ser á bruta...
Mas sabem bem, ó se sabem!!
God Save The Queen! And the Guiness, also.....
Quem não se queixou já mais de uma vez do tempo (ou da falta dele) ??
Pois tal como a musica da Susana Félix, também acho que o tempo tem mais olhos que barriga pois tira-nos até ao mais ínfimo segundo e para quê?? O nosso tempo não vale nada e por muito que tentemos ele acaba sempre por nos alcançar...
Para quê a pressa??
Lembro-me muito bem desta canção dos Queen e do filme Highlander do qual ela fazia parte da banda sonora. Foi um complemento excelente pois o filme é muito bom ( o primeiro, não as partes 2,3,4,etc,etc) e a musica é simplesmente fantástica.
A questão que fica depois de ouvirmos a musica e/ou vermos o filme é para mim motivo para muita divagação e longas horas de pensamentos - se pudéssemos quereríamos ser imortais? Quem não sonhou já com isso? Embora viver muito tempo (para sempre) seria para muitos o maior dos desejos, para mim não o é nem nunca será pois sempre disse que é errado e injusto em qualquer situação os pais verem os filhos partir.
Aguentariam ver partir todos os vossos entes queridos, amigos e conhecidos e continuar em frente?
Há um tempo para tudo....
Ouçam e pensem:
Os "nuestros hermanos" bateram sem apelo nem agravo a minha selecção favorita deste Euro, a Rússia, que ontem foi uma sombra do que mostrou noutros jogos. á semelhança do primeiro jogo com a Espanha não foi capaz de sair do colete de forças que a Espanha montou.
Contra a Holanda Hiddink deu cartas a Van Basten mas ontem a "velha raposa" Aragonês mostrou que a experiência por vezes é um grande trunfo e trocou completamente as voltas á equipa russa com algumas alterações estratégicas. Os jogadores mais influentes da Rússia nem se viram e durante o jogo todo contabilizei uma oportunidade de golo para os russos e já quase no fim; o meio campo de formiguinhas da Espanha parecia uma carrocel em que a bola andava sempre a rodar de pé para pé e os russos a vê-los passar e sem bola é difícil jogar e ontem a Rússia não jogou, limitou-se a correr apenas atrás da bola...
Agora que vençam os panzers pois esses estão na final mas sem saberem ler nem escrever pois se isto é o Euro de futebol 2008, futebol foi coisa que ainda não vi a selecção germânica jogar. Uns pontapés para a frente, uns saltos na área, uns falhanços de defesas e guarda-redes (ai, Ricardo e Paulo Ferreira) e umas cabeçadas e pronto, golo e jogo ganho...
Se há justiça então estes não devem ser campeões!!!
A Rússia eliminou a Holanda deste Euro 2008, após um dos melhores jogos da competição até à data.
É pena que uma equipa como a Holanda tenha de ficar pelo caminho depois de mostrar um futebol de alto gabarito . Mas quem viu o jogo não ficou com dúvidas: os Russos foram sempre os melhores. E venceram em grande estilo! Foi um daqueles jogos que ficam na memória por muito tempo, bem jogado, sem grandes tácticas defensivas e jogado a toda a largura do terreno. Assim dá gosto ver.Fica a nota que 3 lideres de grupo já foram para casa. As equipas que mais facilmente conseguiram o apuramento para os quartos-de-final e posteriormente puderam descansar a sua 1ª linha não beneficiaram nada com isso tendo aparentemente perdido o ritmo nesse jogo de "descanso". Um ponto a rever para futuros campeonatos...
Epá, agora que já não há Portugal gostava que fosse a Turquia a ganhar a competição. É que são danados para lutar e acreditam mesmo até ao ultimo segundo; já deram a volta em 3 jogos e neste ultimo foi mesmo com o árbitro já a encher o pulmão para apitar para o fim do jogo....
A Holanda pode ser a que está a jogar o melhor futebol mas em esforço ninguém bate estes turcos.
Vou estar a torcer por eles contra a Alemanha.
É o fim da linha para a equipa portuguesa e também um fim de um ciclo, porque o adeus ao Euro representou o último jogo de Scolari à frente da Selecção.
Depois de chegar à final do Europeu em 2004 e à meia-final do Mundial, em 2006, Portugal ficou desta vez aquém dessas campanhas, caindo aos pés de uma Alemanha mais forte, mas também vítima dos seus próprios erros. Quem se apresenta sem soluções para lateral esquerdo (Paulo Ferreira foi simplesmente uma nulidade) e com um guarda-redes a dar barraca de cada vez que saiu aos cruzamentos não pode ter grandes aspirações.
As fraquezas eram já conhecidas mas a euforia das 2 vitórias logo de inicio fizeram esquecer esse "pormaior" mas os alemães fizeram bem o trabalho de casa e ao encostarem um extremo a Paulo Ferreira e com uma clara aposta nos lances de bola parada com lançamentos para a nossa área mostraram que nos conheciam e sabiam por onde atacar ( Schweinsteiger foi só o melhor jogador em campo e fez de Paulo Ferreira gato-sapato).
Quanto ao "auto-denominado" melhor jogador do mundo mal se viu e mais uma vez falhou numa grande competição. Depois admira-se se ficar outra vez em 2º ou 3º. Foram os dois jogadores naturalizados que melhor jogaram - Deco não merecia sair assim deste Euro.
O Cristiano que tenha um pouco mais de humildade e comece a jogar mais um pedacinho porque neste Euro (assim como noutros jogos da selecção) não jogou nadinha. Se quer ser o melhor tem que o provar é nestas competições onde estão os melhores, e não com o Cazaquistão, Curdistão e Ilhas Fiji.
Para "Felipão" uma palavra de apreço pois fez quanto a mim um trabalho admirável. Uniu todo um povo de volta da selecção, fomos a uma final e uma meia-final e renovou a selecção dando muita margem de manobra para quem vier a seguir; acham pouco??
Que venha o Mundial 2010 na África do Sul....
Já regressámos da Disneyland Resort Paris e resumindo a viagem numa palavra:
ESPECTACULAR!!!
Aquele parque faz as delicias de miúdos e graúdos, é um mundo mágico onde a diversão não parece ter fim,com eventos sempre a decorrer e muitas aventuras para descobrir.
Ali o deitar cedo e cedo erguer aplica-se "que nem gingas" pois com madrugadas ás 0730 e após um dia super-cansativo a andar de um lado para o outro, um final de tarde na piscina do hotel e o jantar, a cama é mesmo bem-vinda (por vezes nem dava conta da minha cabeça chegar ao travesseiro pois acho que adormecia a meio caminho do movimento....).
Adorei a Big Thunder Mountain! A Hollywood Tower e o Indiana Jones são já mais puxadinhos e quanto á Space Mountain 2 e ao Aerosmith nem para lá perto me cheguei. Quanto ao resto foi tudo visto e revisto (ao Small World foram 4 vezes, sim, QUATRO! - "It´s a small world after all, la, la, la...")
Recomendo vivamente que levem os vossos filhos a este mundo encantado, eles vão adorar e vocês também.
Depois de cerca de duas dezenas de aumentos desde o início do ano, a Galp baixou, desde ontem á meia-noite o preço da gasolina e do gasóleo em um cêntimo, sim leu bem, 1 cêntimo....
Que noticia espectacular! Já estava a ver que não havia maneira de isto se resolver. Com esta descida fabulosa os portugueses podem andar outra vez a carregar no pedal que agora vai ser um fartote de meter combustível. Tenho é pena dos senhores da Galp pois os seus lucros vão descer dos 108 milhões do primeiro trimestre para 107,645.
Tenham é vergonha......
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial