Isto é que é amor e dedicação ao clube
Quem não se lembra desta mítica série? Uma das mais famosas séries americanas que retratava o dia a dia de um bar onde um grupo de pessoas se juntava para beber uns copos e divertir-se um pouco. Teve inicio em 1982 e decorreu até 1993 (11 épocas!!).
O genérico é super conhecido e a frase "where everybody knows your name" tornou-se um dos simbolos do bar. A série ganhou 26 Emmy´s num total de 117 nomeações e um dos seus personagens - Frasier - teve até direito a uma série sua.
Uma curiosidade: durante as 11 épocas só 3 personagens apareceram em todos os episódios, foram eles Ted Danson (Sam Malone), George Wendt (Norm), and Rhea Perlman (Carla).
Cheers é daquelas séries que nunca fica fora de moda, ainda hoje se vê bastante bem e consegue sempre arrancar-me umas boas gargalhadas.
O bar Cheers chamava-se na realidade Bull&Finch Pub (www.cheersboston.com ) e está localizado na Beacon Street em Boston, Massachusetts. Só imagens do seu exterior foram usadas e o seu interior não se parece nada com o Cheers.
No dia do final de Cheers houve uma grande festa no exterior deste bar para comemorar o evento e muita gente se juntou para ver ali o final; os actores de Cheers viram o final dentro do bar e logo a seguir ao final houve um "The Tonight Show with Jay Leno" emitido no exterior do bar. Neste episódio Jay Leno entrou no bar e entrevistou os actores e jogou alguns jogos com eles; no final do show o tema de Cheers foi tocado no exterior.
O nome do bar mudou posteriormente para Cheers Beacon Hill e em Agosto de 2001 o mesmo proprietário construiu um outro bar em Faneuil Hall e este sim é uma réplica perfeita do bar da TV.
Paolo Maldini, eterno numero 3 do AC Milan, completou no passado fim-de-semana o jogo 1000 como jogador profissional de futebol frente ao Parma. O capitão rossoneri de 39 anos, com uma carreira de mais de duas décadas, em que ganhou tudo, e por tudo quero dizer 7 Calcios, 1 Coppa Italia, 5 SuperTaças Italianas, 5 Ligas dos Campeões, 5 SuperTaças Europeias, 2 Taças Intercontinentais e 1 Campeonato do Mundo de Clubes. É também o jogador italiano com mais internacionalizações pela "squadra azzurra" (126 são as vezes que usou a camisola italiana) apesar de nunca ter ganho nenhum troféu (o 2º lugar no Europeu de 2000 é a melhor posição que Maldini alcançou a sua carreira internacional).
O número três disputou frente ao Parma o jogo 861 com a camisola do Milan, tendo completado 126 pela selecção «A» italiana, número, 12 pelos Sub-21 e um pela selecção olímpica, depois do início de carreira a 20 de Janeiro de 1985 frente à Udinese. «São números que vão ficar na história. Gostaria de dedicar este feito à minha família, em particular à minha mulher, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado», comentou Maldini, citado pela UEFA.
Este é mesmo cá da nossa terrinha, sabe-a toda...
Este spot publicitário está demais, o fim é que podia ser diferente pois nós não se rendemos tão facilmente.
No outro dia durante a minha viagem para casa de repente reparei no conta-quilómetros e vejo este belo numero. Achei engraçado e vai daí toca a sacar o telemóvel para bater uma chapa para a posteridade.
Como podem reparar não ia em excesso de velocidade e como não ia a telefonar estava tudo dentro da lei - assim sou eu, um cidadão cumpridor (LOL)
Por que a gente Soluça?
Soluço é a contracção involuntária do músculo do diafragma, responsável pela respiração.
O soluço geralmente é causado por uma irritação no nervo frênico, responsável por activar o diafragma devido a um aumento do volume do estômago.
E não é lenda a história de que um susto pode curar o"soluçante", pois liberta adrenalina e activa o nervo frênico; outra solução é a água gelada, que provoca o mesmo efeito.
Numa prova de entrada para a Universidade...
Questão : Interpretar o seguinte trecho de poema de Camões:
"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer".
Uma aluna deu a sua interpretação:
"Ah Camões, se vivesses hoje em dia,
tomarias uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Comprarias um computador,
consultarias a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo!"
Teve nota máxima.
Foi a primeira vez, depois de mais de 500 anos, que alguém entendeu qual era a ideia do Camões...
Pois é, o pior aconteceu! O meu grupo favorito e melhor banda portuguesa sofreu um forte revés com a saída da sua voz - Teresa Salgueiro. O anuncio tinha sido feito em Novembro de 2007 mas sempre mantive uma secreta esperança que houvesse uma reviravolta nos acontecimentos, mas durante esta semana tive oportunidade de ler uma entrevista de Teresa Salgueiro e ela reitera essa decisão e explica as suas razões. Fiquei triste pois é o fim de um projecto e da minha musica preferida. A partir desta data todos os anos no dia 28 de Novembro o meu blog estará de luto.
Teresa Salgueiro decidiu sair dos Madredeus para se dedicar aos seus projectos a solo, mas não descartou a hipótese de colaborações futuras com o grupo português. Ela afirma que foi uma decisão ponderada e tomada depois de conversar com os restantes elementos do grupo. Teresa decidiu sair por não ter disponibilidade para se dedicar a tempo inteiro aos Madredeus, quando está envolvida em três projectos diferentes.
Este anúncio surge também no final de um ano sabático, que os Madredeus iniciaram em 2006. Em Outubro de 2006, Pedro Ayres Magalhães, fundador e principal compositor dos Madredeus, anunciou que o grupo iria parar por um ano "para pensar e reorganizar" as suas actuações. Na altura, o músico garantia que o grupo não iria acabar, mas apenas reduzir o ritmo de actuações e edições discográficas que mantinha desde os anos 1990. Apesar da saída dos Madredeus, Teresa Salgueiro diz que ficará "sempre ligada" ao grupo que a deu a conhecer nos anos 1980.
Teresa afirmou, e passo a citar: "Estou muito grata ao grupo por ter participado nesta extraordinária aventura que foram os Madredeus".
Teresa Salgueiro, 38 anos, entrou para os Madredeus em 1986, com apenas 17 anos, depois de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes a terem ouvido cantar em Lisboa. Integrou imediatamente os Madredeus, um projecto de Pedro Ayres Magalhães no qual participavam aqueles dois músicos, assim como o violoncelista Francisco Ribeiro, e que partia da recuperação da música popular portuguesa. Com um timbre invulgar e cristalino, Teresa Salgueiro foi, durante duas décadas, a referência musical do grupo, já que as músicas eram compostas em função da sua voz.
Os Madredeus venderam cerca de três milhões de discos em todo o mundo e foram um dos raros casos na música portuguesa em que uma banda teve sucesso internacional constante ao longo de vários anos.
Deixam álbuns como "Os dias da Madredeus", o registo de estreia que completa 20 anos em 2007, "O espírito da paz" (1994), "Movimento" (2001) e "Um Amor Infinito" (2004).
Pedro Ayres Magalhães declarou que o futuro do grupo é incerto e que, na opinião dele, torna-se difícil pensar em um retorno sem a presença de Teresa Salgueiro, cuja voz tornou-se emblemática para os Madredeus. Será este o fim dos Madredeus? Embora saiba que o lider e principal personagem do grupo é Pedro Ayres (é dele a maior parte das músicas e letras do grupo) sem a voz de Teresa parece que vai sempre faltar algo no palco e 20 anos é muito ano sempre a ouvir aquela voz. Resta-nos os dvd´s, os cd´s e o mp3 mas não é a mesma coisa....
Adeus Teresa, e até sempre.
O Trio Odemira é uma banda portuguesa com mais de 50 anos de carreira. Começaram em 1945 então como conjunto Dois Odemira. Tornaram-se o Trio Odemira com a entrada de José Ribeiro.
Verdadeiras figuras históricas da música popular e ligeira nacional (dinossauros mesmo), acabam de lançar do livro “Trio Odemira - 50 Anos de Canções” - acompanhado por um CD.
Ao longo de 52 anos, além de terem actuado praticamente para todas as comunidades portuguesas no mundo, gravaram mais de 1000 canções, que integram centenas de EP e Singles e perto de cem álbuns.
Não sou apreciador mas os que os homens são persistentes lá isso são! Assim pela sua longevidade, aqui ficam os parabéns!
P.S: Quem não se lembra dos bailaricos e de dançar o "Anel de noivado" e "maldita tu, Ana Maria"?
Para quem não conhece fica aqui um video (estilo regresso ao passado)
Já ultrapassados os 6000 visitantes, faltam apenas 2000 para os objectivos do ano...
Obrigado a quem me visitou e contribuiu para este numero!
Pois é, lentamente a vida está a retornar ao corpinho danone do carlitos. Já tou quase fino e a constipação/gripe/alergia (???) já lá vai...
Este fim de semana vou dedicar-me ao blog e postar aqui umas tretas que estão na gaveta á espera de ordem de saida.
Be well
Hoje era para dedicar-me um pouco ao blog e escrever para aqui umas tretas mas tou a sentir-me bastante ruinzinho e deve vir aí uma aquelas gripes das boas por isso vou para o choco!!
Se não tiverem notícias minhas nos próximos dias é porque fui atropelado por uns vírus.
Quem quiser partilhar apareça, não sou homem de ficar com tudo só para mim :)
Será que sou só eu a pensar que as moedas de 1 centimo são inuteis? Quando o troco é de 1 centimo fico logo a pensar o que vou fazer com aquela moedinha insignificante que não serve para nada… Mas também vejo que há pessoal que não abdica nem de 1 centimo e é vê-los de mão estendida á espera do troco, afinal “o seu a seu dono”.
Deviam era pensar em fazer notas de 1 e 2 euros pois os meus bolsos por vezes já se queixam.
Bom fim de semana rapaziada.
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial