Double Dutch ou Salto de corda dupla é um desporto em que uma (ou mais) pessoas saltam entre duas cordas que são movimentadas em forma de ovo; este desporto envolve pelo menos 3 pessoas: 2 para girarem as cordas e 1 (ou mais) saltando. Enquanto saltam entre as cordas executam movimentos que podem envolver tanto ginástica ou dança, podendo haver também movimentos de outra espécie incorporados na coreografia.
O fundador deste desporto como o conhecemos hoje chama-se David A. Walker que em 1973, nessa altura ainda detective da policia deNova Iorque e o seu colega detective Ulysses Williams, desenvolveram este jogo de rua e elevaram-no a desporto de classe mundial. Com a cooperação dos professores de ginástica das escolas, Walker e Williams desenvolveram este jogo e tornaram-no num desporto de equipa extremamente competitivo. No dia 4 de Fevereiro de 1974 ocorreu o 1º Campeonato de Double Dutch com a participação de cerca de 600 alunos de escolas.Desde esse torneio, o Double Dutch expandiu-se com campeonatos regionais e nacionais; no presente quase 100,000 rapazes e raparigas representando escolas e centros comunitários competem em eventos nacionais e internacionais.
A Liga Americana de Double Dutch foi fundada por David Walker em 1974; foi o seu presidente durante 18 anos e em 1992 abandonou o cargo.
O filme "Jump in" dos estudios Disney lançado em 2007, apresenta este desporto como tema principal, em que uma equipa formada por 3 raparigas e 1 rapaz vão competir na final do torneio da sua cidade para decidir quais as equipas que vão aos campeonatos nacionais. Tem também a curiosidade de uma das equipas do filme se chamar "Dutch Dragons", baseado numa equipa real de Double Dutch formada em 1997 e proveniente do Harlem em Nova Iorque.
Outra curiosidade deste filme é que o actor principal - Corbin Bleu - ao preparar a a sua personagem, treinou intensamente este desporto a ponto de se ter tornado um "craque" e não necessitar de qualquer duplo nas filmagens, e notem que ele no filme até mortais faz.....
Vejam embaixo um video com uma demonstração do que o rapaz sabe fazer.
Claro que já vi este filme, sendo este filme da Disney e tendo eu uma filha que é uma fervorosa adepta deste canal, não há como escapar! Mas o filme é bastante engraçado e vê-se muito bem, recomendo não só aos mais pequenos mas também aos grandes, nem que seja para variar um pouco do Prison Break ou do Dr. House.
Ao contrário de tudo o que esperava quando me lancei na blogosfera, o blog do carlitos atingiu nesta semana a barreira dos 1000 visitantes. Não esperava tanto, e sinto-me por isso feliz e orgulhoso de ter merecido pelo menos alguns segundos da atenção de quem por aqui passou.
Vou tentar fazer mais e melhor (pior é impossível, não é?)........
Aqui vai o meu agradecimento em várias linguas:
Apache - Ashoge
Arabico - Shukran
Armeniano - Shnorhagallem
Chines (Cantão) - Doh je
Cherokee - Wa' -do
Creoulo - Mese
Holandes - Danku
Ingles (Bifolandia) - Cheers
Farci - Tashakkur
Finlandes - Paljon kiitoksia
Frances - Merci beaucoup
Alemao - Danke schon
Grego- Sas efharisto
Israelita - Toda
Hindu - Shukriya
Islandes - Takk
Indonesio- Terima kasih
Irlandes- Ta
Irlandes Gaelico - Go raibh maith 'ad
Japones Arigato
Kiswahili - Asante
Coreano - Dhanyawaada
Latino - Gratia tibi ago
Lituano - Achiu
Mandarin Chines - Xie xie
Mongoliano - Tand ikh bayarlalaa
Noruegues - Tusen Takk
Polaco - Dziekuje
Punjab - Dhannvaad
Russo- Spasibo
Escoces Gaelico - Tapadh leibh
Servia - Hvala
Espanhol - Muchas gracias
Sueco - Jag tackar
Thai - Khawp khun
Turco - Tesekkurler
Ucraniano - Dyakooyu
Soube hoje mesmo de fonte fidedigna (pela própria, por isso mais fidedigno não há...) que a menina Paula Barbado (Paulinha para os amigos) terminou o seu curso universitário e por isso é agora a mais nova Doutora do Escoural.
Visto que este ultimo ano foi concluído na condição de trabalhador/estudante penso que este final de curso tem um sabor especial e um sentimento de dever cumprido.
Força Paulinha........
É assim que os visitantes são recebidos á entrada das grutas do Escoural, um portão fechado a cadeado e um letreiro a explicar que as visitas estão temporariamente suspensas. Falta também acrescentar que apesar de o letreiro indicar os horários do Centro Interpretativo este já está também encerrado. E tudo isto por falta de pessoal (a explicação oficial do IPPAR).
Afinal não há falta de funcionários públicos, estão é todos na civilização! Ao que parece ninguém quer conviver com camelos e Touareg´s.....
Pelo menos retirem as grutas dos roteiros turísticos e as placas de sinalização para assim não andarem a enganar as pessoas que ali se deslocam.
O que é o SpaceShipOne?
SpaceShipOne é uma nave espacial experimental da empresa Scaled Composites ( esta empresa é financiada exclusivamente por fundos privados). A nave foi desenvolvida por Burt Rutan e conquistou o prémio "ANSARI X PRIZE"; este premio é assim designado devido á fundação que o criou (X PRIZE) e á familia Ansari ( fundadores da companhia Prodea Systems) e patrocinadores deste premio de 10 milhoes de USD. Este premio seria atribuido á primeira organização não-governamental (privada) que criasse uma nave espacial tripulada, recuperavel e que conseguisse fazer dois voos espaciais no espaço de duas semana.
O SpaceShipOne conquistou o X PRIZE ao atingir os 100 km de altitude em dois vôos consecutivos com apenas uma semana de diferença (em 29 de setembro e 4 de outubro de 2004).
21 de junho de 2004 fica marcado como o dia do primeiro voo espacial humano com fundos privados.
Hoje - dia 19 - está de parabéns o gato mais famoso do mundo: Garfield
Garfield "nasceu" em 19 de Junho de 1978, da caneta do cartoonista Jim Davis. A sua estreia ocorreu em 41 jornais americanos; tinha traços disformes, bochechas enormes e olhos pequenos.
Breve descrição de Garfield: Um gato laranja listrado. Preguiçoso, guloso, amante de televisão e acima de tudo, sarcástico. Adora chutar Odie da mesa, caçar pássaros, e seu prato favorito é lasanha. Odeia Segunda-feira, passas, dietas (que uma vez ou outra Jon lhe impõe) e caçar ratos... ("Lábios que tocam num rato jamais tocarão os meus"). Garfield sofre de um medo anormal de aranhas e de ataques de sono.
Está quase a começar a feira de S.João e Évora.
As Festas Populares da Cidade – Feira de S. João 2007 vão decorrer este ano, como nos anteriores, no Rossio de S. Brás, de 22 de Junho a 1 de Julho, tendo como tema central a candidatura do Templo Romano a Maravilha de Portugal. Efectivamente, toda a parte cénica e decorativa do certame abordará de uma forma directa ou indirecta esta temática, num derradeiro apelo ao voto no monumento eborense.
Por outro lado, a Feira de S. João deste ano apresenta ainda como um dos grandes pontos de interesse a inauguração da novel praça de touros que doravante será designada por Arena d’Évora, dada a sua polivalência. Todos os grandes espectáculos musicais, um dos expoentes do diversificado programa da feira, terão lugar neste novo espaço, conseguindo-se assim preservar o Jardim Público.
Programa de espectáculos na Arena de Évora
23 de Junho (Sábado)
Inauguração com um espectáculo produzido por Júlio Isidro
24 de Junho (Domingo)
21:30 Corrida de Toiros de S.João
26 de Junho (Terça-Feira)
Blasted Mechanism
27 de Junho (Quarta-Feira)
José Cid c/ Big Band
28 de Junho (Quinta-Feira)
Festa do Desporto/Orquestra Ligeira “Cidade de Évora”
29 de Junho (Sexta-Feira)
21:30 Corrida de Toiros de S.Pedro
30 de Junho (Sábado)
Terra d’Água - Dulce Pontes/Uxia, Lúcia Moniz/ Filipa Pais/ Maria Anadon
1 de Julho (Domingo)
Ronda dos 4 Caminhos
Mais uma vez alterei o "look" do blog.
Recebi algumas queixas de que o visual antigo seria dificil de ler em algumas situações, especialmente a quem utiliza ainda o IE6, visto aquele template estar optimizado para IE7 e Firefox 2.
Assim e depois desta mudança espero que agora toda a minha gente possa ver em excelentes condições os posts cá do zé carlitos.
Mas por favor, façam o update para estes novos browsers; o IE6 já era......
O que é o footbag?
O footbag é um desporto moderno. Foi inventado em 1972 na Cidade de Oregon (EUA) quando John Stalberger conheceu Mike Marshall, um sujeito que tinha o hábito de chutar uma pequena bola remendada à mão, cheia de feijões. John tinha sido recentemente operado ao joelho e procurava um meio de manter a flexibilidade da perna, de modo que o hábito do seu amigo passou a ser o seu passatempo favorito. Eles baptizaram aquele jogo de "Hack the Sack."
Stalberger e Marshall passaram a jogar sem parar aquele jogo, com a intenção de promover este novo jogo junto do público em geral. Os dois amigos fizeram o desenho do produto e, com o marca "Hacky Sack", começaram juntos um plano de marketing para promover e disponibilizar no mercado o novo produto. Ao mesmo tempo, eles decidiram criar um termo "genérico" para o novo desporto, diferente da marca recém-criada, e assim surgiu o termo "footbag".
Com o passar dos anos, novos entusiastas do footbag começaram a surgir em várias partes do mundo, e este desporto estava assim lançado. Seguindo o modelo do vôleibol e do tênis, os praticantes começaram a jogar footbag em campos com redes de 1,5mt de altura (em courts de Badminton) e o "footbag net" surgiu como uma atraente alternativa para este desporto. A modalidade "Freestyle" (onde os jogadores alternadamente, em círculo, realizam diversas manobras) tornou-se a forma mais popular do jogo, devido à sua natureza colectiva. Jogadores de nível avançado coreografam suas apresentações com músicas de ritmos diversos, semelhante ao que acontece na ginástica rítmica, e o sistema de pontuação em competições lembra ao praticado no skate.
O video que se segue é de uma rapariga - Caroline Bourgoin - é canadiana, e já foi campeã mundial desta modalidade. O Ronaldinho ao pé desta miuda levava um baile de bola....
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial